Extravestibular

Extravestibular é o processo seletivo destinado à transferência de candidatos de outros cursos da UFT ou de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e ao ingresso de portadores de diploma de Nível Superior para realizar novo curso.

• Transferência Interna e Externa: Segundo os Arts. 34 a 43 do Regimento Acadêmico da UFT, será facultada ao acadêmico a transferência interna de um curso de graduação para outro, bem como a troca de turno, no âmbito da UFT, mediante processo seletivo. Essa transferência interna entre cursos será concedida uma única vez, observadas as condições do edital específico
  • Reingresso: É  a forma de ingresso de ex-acadêmicos que perderam o vínculo com a Universidade.
  • Portador de diploma: Portadores de diploma de nível superior, independente de concurso vestibular, concedido mediante processo seletivo, divulgado por meio de edital.

O acadêmico admitido em uma das formas de retorno estará sujeito a possíveis adaptações curriculares ou regimentais no período em que a matrícula tiver sido cancelada.