Página inicial > Ensino > Pós-Graduação > Especializações e MBAs > Ensino > Especialização > Especialização em Gestão Pública e Sociedade - Câmpus de Palmas

Especialização em Gestão Pública e Sociedade - Câmpus de Palmas

Esp. em Gestão Pública e Sociedade

Apresentação

A proposta central do Curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão Pública e Sociedade da Universidade Federal do Tocantins (UFT) é a de ser um espaço articulador no qual se promova o estudo e a reflexão, do ponto de vista da sociedade civil, sobre os diferentes temas e problemáticas no mundo contemporâneo, e como as mesmas são processadas, no arcabouço estatal, consubstanciando-se em políticas públicas. Este processo de abordagem da gestão pública, incluindo desde a natureza do intercâmbio social hegemônico, até a formação da agenda governamental e sua materialização em programas e políticas públicas, é a base para a produção de novos parâmetros para e se pensar e intervir no aprimoramento e democratização da gestão pública brasileira, e da própria democratização da sociedade, numa codeterminação dialética.

Público-Alvo: Estudantes, servidores públicos e lideranças sociais.

Carga Horária: 404 horas/aula (233 horas presenciais e 171 horas a distância)

Duração: 18 meses

Modalidade: Semipresencial

Aulas: Encontros mensais, nos seguintes horários:

• Sábado, das 08h às 12h, das 13h30 às 16h30, e das 17h às 19h;
  • Domingo, das 08h às 13h.

Local: Câmpus de Palmas

Estrutura: Salas climatizadas com projetor multimídia.

Investimento:

• Inscrição: R$ 20,00
  • Matrícula: R$ 250,00
  • Mensalidades: 17 parcelas de R$ 250,00 (desconto de R$ 40,00 para os pagamentos até dia 10 de cada mês).

Observações: Edital 2015 com inscrições abertas. Confira.

• Introdução ao curso gestão pública e sociedade
  • estado e sociedade
  • Realidade brasileira
  • Metodologia científica: fundamentos e pesquisa
  • Base jurídica da gestão pública
  • Análise crítica da teoria organizacional
  • Comportamento organizacional
  • Espaço público e processo decisório
  • Formulação, gestão e avaliação de políticas públicas
  • Seminários de pesquisa
  • Planejamento I – orçamento e finanças públicas
  • Planejamento II – oficina de problemas e indicadores
  • Seminários em gestão e sustentabilidade
  • A construção social do espaço: territórios e movimentos
  • Formas históricas e alternativas de organização societal
  • Tópicos especiais em gestão pública e sociedade
  • Trabalho e saúde
  • Metodologia do Ensino Superior

Docentes
Clique nos nomes dos professores para visualizar os respectivos Currículos Lattes.

Airton Cardoso Cançado - Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Adilson Marques Gennari

André de Oliveira

Aline Sueli de Salles Santos - Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Édi Augusto Benini - Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. | Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Helga Midori Iwamoto - Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Henrique Tahan Novaes

Liliam Deisy Ghizoni - Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Maurício Alves da Silva

Miguel Pacífico Filho - Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Sandra Alberta Ferreira - Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Especialização em Gestão Pública e Sociedade

Endereço:
Universidade Federal do Tocantins (UFT) | Câmpus de Palmas
Avenida NS 15, Quadra 109 Norte | Plano Diretor Norte
Palmas/TO | 77001-090

Telefone: (63) 3232-8037 (Propesq)

Site: www.uft.edu.br/gpsociedade

Coordenador: Édi Augusto Benini