Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados > Comunicado sobre implantação do Registro Eletrônico de Frequência
Início do conteúdo da página
ATENÇÃO SERVIDOR!!

Comunicado sobre implantação do Registro Eletrônico de Frequência

Escrito por Progedep | Publicado: Jueves, 27 Junio 2019 18:19 | Última actualización: Miércoles, 03 Julio 2019 17:28

Prezados (as) Servidores (as)

Como é de conhecimento de todos, a Universidade Federal do Tocantins vem envidando esforços desde 2015 com objetivo de cumprir a determinação do Ministério Público Federal, contida no Inquérito Civil n° 1.36.000.0004982015-97 que determina a implantação do ponto eletrônico. Como alternativa ao que foi posto e mediante a apresentação de um novo sistema desenvolvido pelo Governo Federal, entramos no piloto do mesmo, cuja previsão para implantação definitiva era abril de 2019, como houve atraso na liberação do sistema, pedimos um novo prazo para o Ministério Público Federal, até junho de 2019. Vale destacar que em abril o sistema foi liberado para treinamentos nos câmpus e Reitoria, nesta quinta-feira (dia 27 de junho) o Ministério da Economia liberou o sistema para ser implantado de forma definitiva a partir de 01 de julho de 2019, tal informação já foi repassada ao Ministério Público Federal.

Dessa forma, a partir de 01 de julho de 2019 os servidores Técnicos Administrativos da UFT passarão a fazer o registro de sua frequência no Sistema de Registro Eletrônico  de Frequência – SISREF. Destacamos que é natural e esperado que neste primeiro momento ocorram alguns problemas de acesso o que será resolvido de forma pontual pelos RH ou pela equipe do Ministério.

Solicitamos que, a partir desta sexta-feira (28 de junho), os servidores procedam com o primeiro acesso ao sistema para que seja efetuado a troca de senha no link https://sisref.sigepe.gov.br/sisref/entrada.php.

Neste primeiro acesso deverá ser usada a senha inicial padrão (que pode ser visualizada neste mesmo comunicado presente na Intranet da UFT), onde o sistema solicitará a troca de senha. O usuário deverá informar a senha usada atualmente, depois uma nova senha (com no mínimo 8 dígitos).

Ressaltamos que o acesso estará liberado apenas para que seja realizado este procedimento e que o registro de ponto decorrente da troca de senha ficará como histórico em período anterior ao início da utilização oficial, 01 de julho de 2019. Por isso, solicitamos que, após efetuado a troca não seja realizado novo registro antes do dia 01 de julho.

Acesse o manual operacional do módulo de servidor para   auxilia-los na utilização do sistema.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que possamos cumprir a determinação do Ministério Público Federal.

A equipe PROGEDEP e RH´s dos câmpus se colocam à disposição para auxiliá-los no que for preciso.

registrado em:
marcador(es): Comunicado
Fim do conteúdo da página