Página inicial > Acesso à Informação > Receitas e Despesas > Não Categorizado > Ações da UFT no combate à Covid-19

Ações da UFT no combate à Covid-19

Aqui nesta página você ficará por dentro das últimas medidas e notícias relacionadas às ações da Universidade Federal do Tocantins contra a Covid-19.

Painel Integrado de Ações contra a Covid-19
Comitê Extraordinário Covid-19
Quem integra o Comitê Extraordinário Covid-19?
  • Prof. Dr. Raphael Sanzio Pimenta - presidente;
  • Prof. Msc. Flávio Milagres - coordenador científico;
  • Profª. Dr.ª Áurea Welter
  • Profª. Dr.ª Ana Kleyber Pessoa Borges
  • Profª. Dr.ª Ana Edith Farias Lima;
  • Profª. Esp. Andrea Silva do Amaral
Pareceres

Tire suas dúvidas! Acesse o chat virtual sobre Covid-19.

||

Previna-se (dicas)

| O que você precisa saber e fazer |
Como prevenir-se do contágio:

Como é a transmissão |Tratamento |Definição de caso |Fake News

O que é coronavírus? (Covid-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Outras informações podem ser conferidas diretamente no site do Ministério da Saúde ou clique no banner abaixo:

Artigos
Este espaço é destinado a publicizar artigos científicos e de opinião de membros da comunidade universitária da UFT abordando a temática Covid-19 e que tenham sido publicados em espaços virtuais externos à UFT.