Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professor da UFT recebe certificado por serviços prestados às lutas da comunidade LGBTQIA+
Início do conteúdo da página
reconhecimento

Professor da UFT recebe certificado por serviços prestados às lutas da comunidade LGBTQIA+

Written by Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Published: Friday, 16 June 2023 15:39 | Last Updated: Wednesday, 28 June 2023 09:38

Nesta quinta-feira, 15 de junho, foi aberta a Semana da Diversidade 2023 com uma programação que abordou Direitos Humanos, Saúde Trans, Prevenção e Combate às IST. O evento ocorreu no auditório da Defensoria Pública em Palmas.

Na ocasião, o professor da Universidade Federal do Tocantins, Damião Rocha, junto com outras personalidades públicas e do movimento, recebeu o Certificado de Reconhecimento LGBTI+ Friend pelos serviços prestados à pauta e à causa da comunidade, nesses 20 anos. Para ele, "as comemorações dos 20 anos podem ser pontuada em três momentos: o seu início em 2003, com as casas de sociabilidade LGBTI+; depois a sua consolidação, a partir do reconhecimento pelo poder público, que passou a apoiar o movimento; e, atualmente, ao se reconhecer as conquistas como o nome social, a união estável de pessoas do mesmo sexo pelo STF, as cotas na pós-graduação para pessoas T entre gêneros, e reivindicam ainda a efetividade da prestação jurisdicional de direitos individuais e coletivos no Estado, a saúde Trans, emprego e renda, formação".

No encerramento da Semana, no domingo, será realizada a 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Tocantins. O tema desta edição é ''20 anos do movimento LGBTI+ no Tocantins'', que contará com a apresentação de DJ's, artistas regionais e ato político, com concentração às 16h, na Praça dos Povos Indígenas. Os eventos organizados pelo Coletivo Diversidade Tocantinense tem apoio de órgãos e secretarias do governo federal, estadual e municipal.

 

registrado em:
marcador(es): Home,Comunidade
Fim do conteúdo da página