Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > LASM UFT promove ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Início do conteúdo da página
08 de Março na UFT

LASM UFT promove ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Written by Ascom Miracema | Edição: Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 16 March 2023 16:54 | Last Updated: Thursday, 16 March 2023 16:54

Com o objetivo de lembrar a luta das mulheres pelos seus direitos desde o século XX, a Liga Acadêmica de Saúde Mental para Mulheres (LASM), que é um programa de extensão vinculado ao curso de Psicologia do Câmpus da UFT em Miracema,  vem promovendo ações em alusão ao 08 de março. O objetivo das atividades é comemorar as conquistas já alcançadas, mas também trazer à tona discussões relevantes que se colocam no contexto atual, de modo a contribuir para a superação das desigualdades nos espaços de poder.

Uma dessas atividades é a Caminhada #8M, que será realizada neste sábado, 18 de março. O objetivo da passeata é chamar a atenção da comunidade de Miracema do Tocantins para as pautas das mulheres, visando uma conscientização política da população. O ato sairá da UFT Unidade Warã, a partir das 17h, e seguirá  em direção à Praça Mãe Domingas, onde serão distribuídos materiais educativos e serão realizadas atividades com a população local. Toda comunidade acadêmica e externa é convidada a participar. 

Outra atividade desenvolvida pela LASM, no Câmpus de Miracema, durante todo este mês março, tanto na  Unidade Cerrado quanto na Unidade Warã, é desenvolvimento do memorial “Mulheres na Psicologia” e o mural “Mulheres que te inspiram”, respectivamente. No memorial “Mulheres na Psicologia", a comunidade acadêmica pode conhecer um pouco mais sobre mulheres importantes para a área da Psicologia. O mural “Mulheres que te inspiram” é aberto para que a comunidade acadêmica  deixe registrado o nome de mulheres inspiradoras em suas vidas.

Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela LASM podem ser obtidas na página da Liga no Instagram.

registrado em:
marcador(es): Miracema,Home,Psicologia
Fim do conteúdo da página