Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Livro sobre sexualidade feminina será lançado dia 8 de dezembro
Início do conteúdo da página
PSICOLOGIA

Livro sobre sexualidade feminina será lançado dia 8 de dezembro

Written by Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Published: Wednesday, 30 November 2022 16:43 | Last Updated: Wednesday, 30 November 2022 17:23

Lançamento Livro Sexualidade FemininaNo próximo dia 8 de dezembro ocorrerá, no auditório da Unidade Warã do Câmpus de Miracema, o lançamento do livro "Sexualidade Feminina: Contribuições para a psicanálise", de Marie Bonaparte,  que conta com tradução da professora Sarug Dagir Ribeiro (foto ao lado) e de Fábio Belo.

Segundo Sarug, "são as primeiras traduções em língua portuguesa de textos da princesa, psicanalista e cientista francesa Marie Bonaparte. A edição conta com o prefácio do professor Dr. Rémy Amouroux, da Universidade de Lausanne, Suíça, reconhecido como um dos mais influentes pesquisadores da obra bonaparteana".

A docente, do curso de Psicologia do Câmpus de Miracema, enfatiza ainda que "nesta edição, o leitor encontrará importantes textos sobre a sexualidade da mulher, tais como, a frigidez, excisão do clitóris e o conceito de Complexo de perfuração. Além do clássico caso  da Srª Lefevre, um dos primeiros casos de psicose feminina da literatura psicanalítica".

registrado em:
marcador(es): Miracema,Home,Psicologia
Fim do conteúdo da página