Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap)
Início do conteúdo da página
Stricto Sensu

Inscrições abertas para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap)

Written by Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 03 November 2022 17:26 | Last Updated: Thursday, 03 November 2022 17:26

No último dia 28 de outubro, o Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), com o apoio da Associação Nacional de Dirigentes de Instituições Federais (Andifes) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tornou público o edital n°26/2022, referente ao Exame Nacional de Acesso (ENA) do Mestrado Profissional em Administração Pública, turma 2023/1. As inscrições já estão abertas e  podem ser realizadas até 04 de dezembro de 2022.

Para a Universidade Federal do Tocantins (UFT), são oferecidas um total de 16 vagas: sendo 8 vagas destinadas para servidores da Universidade e 8 vagas para a comunidade em geral. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas no Sistema Eletrônico de Inscrição, disponível na página do Profiap na internet. O valor da inscrição custa R$ 200,00. Para os candidatos que desejam pleitear a isenção da taxa de inscrição, devem solicitar o benefício até o próximo dia 13 de novembro, também na página do Profiap, e anexar a documentação comprobatória.

O processo seletivo do ENA 2023/1 utilizará o resultado do Teste Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ANPAD). Serão aceitos os resultados  das edições  do Teste de fevereiro de 2021, junho de 2021, setembro de 2021, novembro de 2021, fevereiro de 2022, junho de 2022, setembro de 2022 e novembro de 2022. É de responsabilidade, o conhecimento dos locais, datas e horários das provas do Teste ANPAD.

Mais informações sobre o Profiap podem ser obtidas pelo e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. . Para obter informações específicas sobre as vagas destinadas à UFT, entrar em contato pelo e-mail:This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. . O edital na íntegra, contendo o cronograma e demais informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui

Sobre o Profiap

O Profiap é um Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Seu objetivo é formar profissionais com nítido entendimento do  papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupados com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiarão as políticas públicas que impactam a sociedade. O mestrado é ofertado em rede, através de instituições de Ensino Superior que integram a Rede Nacional do Profiap, que são denominadas Instituições Associadas e são responsáveis pela execução do curso.

 

registrado em:
marcador(es): Palmas,Profiap,Editais,Home
Fim do conteúdo da página