Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para bolsa de Mestrado em Direitos Humanos na Irlanda
Início do conteúdo da página
Edital

Inscrições abertas para bolsa de Mestrado em Direitos Humanos na Irlanda

Written by Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Published: Tuesday, 25 October 2022 14:09 | Last Updated: Wednesday, 26 October 2022 10:12

No dia 20 de outubro, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebeu a visita do embaixador da Irlanda no Brasil, Seán Hoy, no Câmpus de Porto Nacional, para a apreciação do resultado de um projeto desenvolvido em parceria com a Embaixada da Irlanda e a nossa universidade. Diante do bom desenvolvimento desse projeto, a UFT foi convidada a concorrer a um edital de bolsa de Mestrado em Direitos Humanos. 

A bolsa faz parte do Ireland Fellows Program, Programa de Bolsas da Irlanda - América Latina. O programa oferece aos alunos selecionados a oportunidade de realizar um mestrado com duração de um ano e totalmente financiado em uma instituição de ensino superior na Irlanda. O prêmio cobre as taxas do programa, voos, acomodação e custo de vida. O prazo para recebimento das inscrições é até o dia 13 de novembro.

De acordo com a professora Rejane Ferreira, do curso de Letras, "a Embaixada está particularmente interessada em receber candidatos de grupos minoritários como mulheres, membros de população indígena e comunidade LGBTQI+".

Fazem parte dos requisitos: residir no Brasil, mínimo três anos de experiência profissional relevante, estar apto a iniciar os estudos na Irlanda em agosto de 2023, não ter concluído e nem ter nenhum mestrado em andamento e demostrar proficiência na língua inglesa durante o processo seletivo. Observe que não é preciso já ter a proficiência para se candidatar, mas prová-la durante o processo de seleção.

As informações completas e ficha de inscrição podem ser encontradas no site aqui.

Embaixador Séan Hoy (à esq.) ao lado do reitor da UFT,  Luís Eduardo Bovolato,Embaixador Séan Hoy (à esq.) ao lado do reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato,

Fim do conteúdo da página