Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o 3° Concurso de Fotografia da UFT
Início do conteúdo da página
Proex

Inscrições abertas para o 3° Concurso de Fotografia da UFT

Written by Glenda Barros | Published: Wednesday, 21 September 2022 14:39 | Last Updated: Wednesday, 21 September 2022 15:42

3° Concurso Fotográfico da UFT (Arte: Proex/UFT)

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex), lançou o edital do 3º Concurso de Fotografia da UFT. A iniciativa busca estimular a produção fotográfica, registro de manifestações culturais e a preservação da memória da instituição.

O concurso, aberto para alunos e servidores da instituição, selecionará fotografias inéditas feitas obrigatoriamente dentro dos câmpus da UFT. Serão escolhidas 30 fotografias, sendo 15 em cada categoria. Os autores receberão certificado de participação, premiação de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por cada fotografia selecionada e ganharão espaço na 3° Exposição Olhar UFT. 

As fotografias serão classificadas nas seguintes categorias:

  • Vida Acadêmica (aulas, eventos, ações ou registros da rotina diária);
  • Paisagem UFT  (registro de espaços da UFT, sejam eles naturais ou áreas construídas).

As inscrições estão abertas e os candidatos têm até o dia 21 de outubro para encaminhar a ficha de inscrição (Anexo I do edital), cópia do RG e a fotografia para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. com o título ''Inscrição Concurso Fotografia''.

De acordo com Dimas Magalhães, diretor de Assuntos Comunitários da Proex, os interessados, ao efetuar a sua inscrição, deverão escolher a categoria na qual a sua fotografia se enquadra. Além disso, cada participante poderá inscrever-se com até duas fotografias, desde que seja uma para cada categoria.

Segundo a professora Maria Santana, pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, ''a avaliação do 3º Concurso de Fotografia da UFT será feita por uma equipe que analisará a qualidade técnica, estética e adequação ao tema''. 

A pontuação final de cada fotografia participante será o somatório das notas obtidas nos critérios:

  • Criatividade e composição visual;
  • Representatividade da imagem;
  • Qualidade técnica para exposição e reprodução gráfica;
  • Relação com a categoria de inscrição.

 

Mais informações no Edital n° 91/2022

registrado em:
marcador(es): Proex,Editais,Home
Fim do conteúdo da página