Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado edital de seleção para transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma
Início do conteúdo da página

Divulgado edital de seleção para transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma

Written by Virgínia Magrin | Published: Thursday, 15 September 2022 11:33 | Last Updated: Tuesday, 27 September 2022 10:38

As vagas remanescentes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) estão sendo disponibilizadas para candidatos que estejam cursando ou tenham terminado cursos de graduação plena ou superior de tecnologia em instituições brasileiras. São 1301 vagas para o primeiro semestre de 2023.

Os interessados devem se inscrever entre às 10h do dia 20 de setembro de 2022 e 17h do dia 06 de outubro de 2022, exclusivamente pela Internet. Basta acessar o site www.copese.uft.edu.br, preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais, todas de preenchimento obrigatório, observando as áreas de conhecimento descritas na planilha da CAPES contidas no Anexo I, do edital de abertura. Feito isso, basta efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$120,00), até a data do vencimento indicada no boleto que será gerado.

De acordo com o documento, o candidato que efetivar a sua inscrição fora da área de conhecimento prevista no Anexo I - Tabela de Afinidades dos Cursos de Graduação da UFT - perderá o direito de se matricular no curso, mesmo depois de classificado.

Isenção

A solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita entre às 10h do dia 20 de setembro de 2022 até às 17h do dia 23 de setembro de 2022, mediante preenchimento de requerimento específico, disponibilizado no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br. O candidato solicitante deve atender aos critérios descritos no Edital de Abertura.

Provas e vagas

A seleção será feita por meio da aplicação de uma prova de conhecimentos, constituída de 25 questões objetivas, com três disciplinas, de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu.

As 1301 vagas estão distribuídas entre os cinco Câmpus da UFT e dois da UFNT, com 75 possibilidades de escolha.

Todos os detalhes do processo de seleção, bem como a tabela com os cursos disponíveis, você confere no documento abaixo:

EDITAL Nº 061/2022 - PROGRAD/COPESE, DE 14/09/2022 | PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA, REINGRESSO E DE INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2023

registrado em:
marcador(es): Prograd,Copese,Home
Fim do conteúdo da página