Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programas de Pós-Graduação em Educação da UFT participam do Forpred, na UnB
Início do conteúdo da página
Stricto Sensu

Programas de Pós-Graduação em Educação da UFT participam do Forpred, na UnB

Written by Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Published: Friday, 05 August 2022 15:14 | Last Updated: Tuesday, 13 December 2022 09:51

Professores Damião e Jocyléia participam do Fórum dos Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (Foto: João Marcos Veiga/ANPEd)

A Universidade Federal do Tocantins esteve presente no Fórum dos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Educação (Forpred), realizado na Universidade de Brasília, nos dias 1 e 2 de agosto. O evento promoveu debates referentes ao Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) e à avaliação dos programas em atividade no país.

No evento, representando a UFT, estavam os professores Damião Rocha e Jocyléia Santana, do Mestrado Profissional e Acadêmico em Educação e Doutorado em Educação na Amazônia.

Ao decorrer do Fórum, Damião Rocha destacou o diferencial do PPGE da UFT, que possui forte inserção na Educação Básica. No mestrado, os alunos trabalham com questões da realidade em que estão inseridos e apresentam também produtos finais como e-books interativos, podcasts e guias acadêmicos. “São professores de escolas, por isso o impacto social desses programas é muito grande”, pontua Rocha.

O professor Damião também ressalta que estar num encontro com mais de 100 representantes de programas de todas as regiões do país, discutindo o PNPG, é algo estimulante: “Ter a ANPEd levando nossas demandas, principalmente pra nós que estamos na Amazônia, de dimensões continentais, é muito importante”. (Com informações da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped))

registrado em:
marcador(es): PPGE,PPPGE,Home
Fim do conteúdo da página