Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professora da UFT recebe prêmio nacional por artigo científico
Início do conteúdo da página
Premiação

Professora da UFT recebe prêmio nacional por artigo científico

Written by Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Published: Monday, 20 December 2021 16:14 | Last Updated: Tuesday, 21 December 2021 14:27

A professora Solange Nascimento, coordenadora de Ações Afirmativas da UFT, recebeu um prêmio nacional por artigo científico selecionado no edital “Chamada Para Artigos – Filantropia para Promoção da Equidade Racial no Brasil no Contexto Pós-pandemia da Covid-19”. 

O edital lançado pelo Fundo Baobá para Equidade Racial, em parceria com a Fundação Ford, integra o projeto “Consolidando Capacidades e Ampliando Fronteiras”, e teve por objetivo selecionar artigos inéditos que contribuam para aprimorar a ação de filantropia para equidade racial no Brasil pós-pandemia da Covid-19. 

Dos 75 artigos enviados em resposta ao edital, 19 foram selecionados e irão compor a edição eletrônica bilíngue (português/inglês) de um livro que será publicado em 2022. O artigo produzido pela professora, intitulado “Comunidades Quilombolas no Contexto Pós-pandemia: desafios e possibilidades” foi o único trabalho da região norte selecionado.

Segundo a professora Solange a relevância do edital é a construção de possibilidades e ações de fortalecimento das comunidades negras no pós-pandemia, considerando que a população negra foi a mais afetada pelo COVID-19, em função da ausência de políticas públicas e pela maior vulnerabilidade dessa parcela da população.

Fundo Baobá

O Fundo Baobá para Equidade Racial é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. Criado em 2011, o Fundo Baobá é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para o apoio a projetos e ações pró-equidade racial para a população negra. 

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página