Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Delegação da UFT participa dos Jogos Universitários Brasileiros  em Brasília - DF
Início do conteúdo da página
Esporte

Delegação da UFT participa dos Jogos Universitários Brasileiros  em Brasília - DF

Written by Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Published: Friday, 15 October 2021 18:10 | Last Updated: Friday, 15 October 2021 19:12

Os acadêmicos Kelp Ranon e Hiago, do Câmpus de Gurupi, estão em Brasília - DF participando da delegação que representa a Universidade Federal do Tocantins (UFT) na edição 2021 do Jubs (Jogos Universitários Brasileiros). “Estamos fazendo história! A universidade não é só aulas, também temos esporte e outras atividades”, comentou contente o estudante de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Kelp Ranon, que é ala/fixo no time de Futsal.

“Já tivemos uma vitória de 4x1, e continuaremos ganhando, pois queremos elevar o Tocantins para a 1ª Divisão Nacional”, fala confiante o goleiro do time, Hiago, acadêmico do curso de Engenharia Florestal. Os acadêmicos aproveitaram para convidar outros colegas dos cursos para participarem dos times, “quando voltarmos, vamos em busca de mais gente, reunir mais estudantes e aumentar nossa delegação”, promete Kelp Ranon.

O Jubs é organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e na abertura, nesta segunda-feira (11), abordou o tema “Menos é Mais”, pois as atividades tiveram reduções diante da necessidade de protocolos de enfrentamento da pandemia de Covid-19, estando entre as modalidades disputas de basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e e-Sports. “Estamos na maior competição universitária da América Latina e daqui sairão os próximos medalhistas pan-americanos e olímpicos brasileiros”, comenta Luciano Cabral, presidente da CBDU. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Câmpus de Gurupi)

Veja a lista de Atletas/Câmpus que representam a UFT, acompanhados pelos professores Michele e Vinícius:
● Kelp Ranon/ Câmpus de Gurupi
● Hiago/ Câmpus de Gurupi
● Dermival/ Câmpus de Arraias
● Hudson/ Câmpus de Palmas
● Yuri/ Câmpus de Palmas
● Jales/ Câmpus de Palmas
● Júnior/ Câmpus de Palmas
● Marcello/ Câmpus de Palmas
● Luiz Guajajara/ Câmpus de Palmas
● Wanderson Xerente/ Câmpus de Palmas
● Marcos/ Câmpus de Palmas

Saiba mais sobre o Jubs em: https://www.cbdu.org.br/menos-e-mais-na-abertura-do-jubs-brasilia-2021/

registrado em:
marcador(es): Gurupi,Home,Esporte
Fim do conteúdo da página