Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso e pós em Química lançam concurso para seleção do desenho da logomarca do projeto de produção de biodiesel
Início do conteúdo da página
concurso

Curso e pós em Química lançam concurso para seleção do desenho da logomarca do projeto de produção de biodiesel

Written by Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Published: Monday, 02 August 2021 11:12 | Last Updated: Tuesday, 03 August 2021 13:46

Os alunos do ensino médio que têm afinidade com desenhos podem ficar atentos a essa oportunidade, o curso de Química Ambiental e o Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ), do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Gurupi, lançou edital para selecionar um desenho que represente o tema “Biodiesel”.

O edital prevê a seleção de três selecionados com premiações para os mais votados. O 1° colocado ganha R$150,00 em dinheiro, um fone de ouvido bluetooth e uma toalha com a logomarca da Química Ambiental; o 2º colocado recebe uma caixinha de som, um mousepad e a toalha com a logomarca da Química Ambiental; o 3º colocado ganha uma caneca, um mousepad e a toalha com a logomarca da Química Ambiental.

As premiações não param por aí. As escolas em que os primeiros três colocados estão matriculados serão contempladas com um mini kit para a produção de biodiesel.

Carla Colares, professora do curso de graduação em Química Ambiental e uma das organizadoras do concurso, explica que o projeto de produção de biodiesel a partir da utilização de óleo e gordura residual (OGR) tem como objetivo principal ampliar as possibilidades de execução de projetos educacionais realizados em escolas do município de Gurupi e região, como oficinas, palestras, participação em feira de ciências, tudo com o intuito de levar ao conhecimento da comunidade, os projetos de extensão realizados na UFT.

E foi neste sentido, que surgiu a ideia de promover o concurso para selecionar um desenho que represente o tema “biodiesel”. “Buscamos incentivar uma maior interação entre escolas e a UFT, e trabalhar as questões ambientais como o descarte adequado de OGR e a sua utilização para a produção do biocombustível, visto que o referido tema já é uma temática trabalhada no ensino em vários níveis de ensino", afirmou ela.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de setembro, através do endereço eletrônico This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it., seguindo as orientações do edital. Além disso, o estudante que enviar o desenho precisa seguir a rede social do curso de Química Ambiental , marcar três amigos na publicação do concurso que vai estar disponível na página do Instagram e responder obrigatoriamente ao questionário disponível aqui .

Mais detalhes do processo de seleção você confere no edital de abertura clicando aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página