Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadores da UFT têm artigos publicados em revistas mais importantes da área
Início do conteúdo da página
ciência dos alimentos

Pesquisadores da UFT têm artigos publicados em revistas mais importantes da área

Written by Gihane Scaravonatti | Published: Thursday, 29 July 2021 09:50 | Last Updated: Thursday, 29 July 2021 09:59

Foi publicado o Fator de Impacto 2021 das revistas científicas. A publicação traz o ranking dos periódicos mais relevantes no mundo das Ciências, conforme suas respectivas áreas. E pesquisadores da área de Alimentos, da UFT, têm trabalhos publicados em duas dessas revistas. São dois trabalhos - um em cada delas -, produzidos, em conjunto, por professores e alunos da graduação em Engenharia de Alimentos e pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, ambos os cursos do Câmpus de Palmas

"São duas revistas - Critical Reviews in Food Science and Nutrition e Trends in Food Science and Technology - de extrema relevância para a Ciência dos Alimentos. Temos um artigo publicado em cada uma delas. No ranking do Scopus, elas estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugar como revistas mais relevantes na área de Alimentos", esclarece a professora e pesquisadora Glêndara Aparecida de Souza Martins, do curso de Engenharia de Alimentos (Câmpus de Palmas).

Além dessas, os pesquisadores de Alimentos têm artigos publicados em outras revistas da listagem (algumas, inclusive, tendo subido no ranking este ano). Para Glêndara, as publicações devem ser motivo de orgulho para a UFT, uma vez que a Universidade, mesmo que jovem, já tem seu nome em periódicos reconhecidos mundialmente. 

Fim do conteúdo da página