Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Produção Digital Isabel Auler lança edital de seleção e premiação de filmes documentários
Início do conteúdo da página
PARTICIPE!

Núcleo de Produção Digital Isabel Auler lança edital de seleção e premiação de filmes documentários

Written by Bárbara Maciel | Bolsista NPD | Edição: Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Published: Friday, 16 July 2021 09:11 | Last Updated: Friday, 16 July 2021 11:04

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) tornou público o edital de seleção e premiação de filmes documentários.

As inscrições começam no dia 15 de julho e seguem até dia 26 de julho. E deverão ser acompanhadas dos documentos descritos no item 4.4 do edital, e enviados em um único arquivo para o email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

A proposta visa selecionar dois projetos para produção de dois filmes documentais com a finalidade de atender ao termo de execução descentralizada, firmado entre o Ministério do Turismo e a Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). 

Serão selecionadas apenas propostas de autoria e propriedade dos participantes, sendo que os documentários serão cedidos para o Núcleo de Produção Digital Isabel Auler, permitindo a sua exibição nas plataformas oficiais da UFT e do Ministério do Turismo.

Entende-se por documentário:

  • obra audiovisual curta metragem documental produzida no estado do Tocantins, com duração de 10 minutos até a 20 minutos incluindo os créditos, a ficha técnica do filme e a cartela dos patrocinadores finalizado em formato digital;
  • obra audiovisual produzida sem roteiro a partir de estratégias de abordagem da realidade ou a partir de roteiro e cuja trama/montagem seja organizada de forma discursiva por meio de narração, texto escrito ou depoimentos de personagens reais.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mailThis email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

registrado em:
Fim do conteúdo da página