Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT lança Edital do Programa de Inclusão Digital
Início do conteúdo da página
PROEST

UFT lança Edital do Programa de Inclusão Digital

Written by Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Published: Friday, 18 June 2021 11:07 | Last Updated: Friday, 18 June 2021 14:29

Participar das atividades acadêmicas desenvolvidas por ensino remoto e/ou híbrido não é uma tarefa fácil para estudantes com vulnerabilidade socioeconômica. Pensando nisso, mais uma vez, a UFT lança o Programa de Inclusão Digital. O objetivo é selecionar estudantes da graduação presencial com a concessão de auxílio financeiro para a aquisição de notebook ou tablete.

Os interessados devem se inscrever até às 23h55, do dia 27 de junho, na plataforma CUBO, acessando o link: https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login. O processo seletivo é aberto para estudantes dos cursos de graduação presencial da UFT regularmente matriculados e com vulnerabilidade socioeconômica comprovada.

Ao todo serão contemplados 600 alunos. O valor do auxílio é de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), com pagamento em parcela única, mediante crédito em conta bancária de titularidade do estudante.

O pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFT, Kherlley Caxias Batista Barbosa, explicou que esse programa é uma ação prioritária de assistência estudantil da UFT durante o período da pandemia: “O programa teve início no ano passado e já atendemos 2.369 estudantes, que usaram o auxílio financeiro para adquirir notebook ou tablet e ter condições para participar das atividades acadêmicas realizadas online", afirmou o pró-reitor.

Fim do conteúdo da página