Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube do Câmpus de Tocantinópolis exibe "A grande cidade" nesta sexta (14).
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Cineclube do Câmpus de Tocantinópolis exibe "A grande cidade" nesta sexta (14).

Written by Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 13 May 2021 08:56 | Last Updated: Thursday, 13 May 2021 17:03

A programação virtual de exibição e debates de filmes aborda, nesta sexta-feira (14), a temática presente no filme "A grande cidade", película do ano de 1966 e que teve direção de Carlos Diegues.

O filme trata da história da nordestina Luzia, que chega ao Rio de Janeiro a procura de seu noivo, Jasão. Ela conhece o malandro carioca Calunca, que além de lhe mostrar a cidade, a apresenta para Inácio, um outro nordestino como Luzia, mas que deseja voltar para sua terra natal. Luzia, por fim, descobre que o noivo Jasão se tornara um temido assaltante e que mora numa favela. Antes que ela consiga tirá-lo da vida criminosa, os dois são mortos, vitimados pelos conflitos e da violência da cidade grande.

O filme tem duração de 90 minutos e, como é de praxe, ocorrerá um debate sobre os temas abordados na exibição. A coordenação do debate será do cientista social Wellisson Rafael Barros Silva.

O link será aberto às 15h para os interessados. A atividade confere certificação, que pode ser obtida com a inscrição pela Plataforma de Eventos do Câmpus de Tocantinópolis.

Siga os passos abaixo para fazer a inscrição:

  1. Crie o seu cadastro em https://palmas.uft.edu.br/sisma/prelogin (caso já tenha feito, pode pular esse passo).
  2. Entre em https://palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/ e procure atividade aula "Cineclube da UFT em Tocantinópolis”
  3. Se tudo der certo, você logo receberá um e-mail confirmando. Agora, é só participar da atividade (sua presença será confirmada) e aguardar o certificado.

Obs.: O certificado está vinculado à participação nesta atividade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página