Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Porto Nacional tem obras inauguradas e recebe um novo veículo
Início do conteúdo da página
AMPLIANDO POSSIBILIDADES

Câmpus de Porto Nacional tem obras inauguradas e recebe um novo veículo

Written by Helô Pereira | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 13 May 2021 08:01 | Last Updated: Thursday, 13 May 2021 16:40

Inauguração UFT Centro (Foto: Divulgação Câmpus de Porto Nacional)Nesta quarta-feira (12), foram inauguradas novas instalações no Câmpus de Porto Nacional, entre elas a segunda parte da reforma do Centro de Pós-Graduação, Extensão e Cultura (Cepec) e a instalação de placas fotovoltaicas no prédio.

Segundo a diretora do Câmpus, Etiene Fabbrin, o prédio do atual Cepec tem notoriedade histórica para o Estado do Tocantins: “É um lugar com importância histórica para o Tocantins, para a UFT e a cidade de Porto Nacional. Nesse local funcionava a antiga Casa do Estudante do Norte Goiano-Cenog, durante a ditadura o lugar teve uma importância política.”, conta Etiene.

Além do centro, foram instaladas no câmpus as placas fotovoltaicas e entregue um veículo, doado pela Polícia Federal de Alagoas, para auxiliar nas atividades de campo. “Essas placas irão acarretar uma economia enorme de energia elétrica e estamos indo de acordo com a sustentabilidade ambiental. Outra benfeitoria, entregue hoje, foi um veículo que irá nos ajudar nas atividades de campo dos nossos cursos.”

O reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, destacou a importância e as finalidades das obras entregues: “As instalações  vão potencializar um conjunto de ações que tem o propósito de possibilitar o  aumento das interações com a comunidade portuense e ampliarão o leque de relações e atrair parceiros públicos e privados, tornando mais visível a atuação do Câmpus. Junto com o Cepec, foi inaugurada também a usina de energia fotovoltaica, que com a economia gerada, podemos investir em benefícios para a comunidade acadêmica. Fizemos também a entrega de uma caminhonete para auxiliar nas atividades do Câmpus.”, conta Bovolato.

A inauguração contou com a participação de autoridades civis da cidade e representantes da comunidade acadêmica: o prefeito Ronivon Maciel; os pró-reitores de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem; de Administração e Finanças, Jaasiel Lima; de Assuntos Estudantis, Kherlley Batista Barbosa; o vice-diretor do Câmpus de Porto Nacional, Marcelo Brice Noronha; o prefeito universitário João Batista Martins Teixeira e a subprefeita unversitária (Porto Nacional), Lucinea Medrado; o chefe de gabinete da reitoria, Emerson Denicoli; a secretária de Educação de Porto Nacional, Elaine Dias; o secretário de Cultura e Turismo da cidade, Fernando Roberto Vindima; o diretor de Cultura de Porto Nacional, Heverton dos Andes; o representante dos técnicos administrativos, Éder Cerqueira; o representante do deputado federal Vicentinho Júnior, Neto Aires; a vice-presidente do Comitê de Extensão do Câmpus e representante docente professor Ariel Elias Nascimento; representante  do Centro Acadêmico discente Gabriel Silva de Sousa.

Fim do conteúdo da página