Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Com apoio da UFT, Grupo de Artes Cênicas “Lamira” vence o Prêmio “Funarte Respirarte 2020”
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Com apoio da UFT, Grupo de Artes Cênicas “Lamira” vence o Prêmio “Funarte Respirarte 2020”

Written by Ana Lissa Alves / Edição: Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 06 May 2021 17:07 | Last Updated: Thursday, 06 May 2021 20:25

O Grupo de Artes Cênicas “Lamira” foi o vencedor do Prêmio “Funarte Respirarte 2020” da Fundação Nacional das Artes (Funarte). O grupo produziu o vídeo-dança “Quando Dormes”, que aborda assuntos relacionados à maternidade e as transformações na mulher.

O vídeo-dança do Grupo foi um dos 6 trabalhos que receberam pontuação máxima (100 pontos) entre todos as obras inscritas, de todo o país. O projeto contou com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex) e parte da produção aconteceu no Câmpus da UFT, em Palmas.

O diretor do vídeo e egresso do Curso de Teatro da UFT, João Vicente, conta que a parceria com a universidade foi essencial para as atividades do grupo e afirma: “Nós desejamos que essa parceria só se fortaleça, principalmente no período pós-pandemia [...] quando as atividades retornarão e até mais fortes”, ressaltou.

O vídeo-dança vencedor pode ser conferido logo abaixo.

 

Mais informações no site do Lamira.

Sinopse

“Quando Dormes” é um vídeo dança de 14 minutos, vencedor do Prêmio Funarte Respirarte 2020 com a pontuação máxima de 100 pontos. Pontuação esta conseguida por apenas mais 5 proponentes em todo Brasil. O vídeo dança aborda questões da maternidade e as transformações causadas e vivenciadas, na mulher, a partir dessa experiência. Quando eles nascem, nossa vida muda por completo. Atenção plena! Se acordados, nos carecem. Se dormindo, nos dão tempo para não pararmos e colocar tudo em dia. Maternidade é movimento pela manhã, à tarde, à noite, pela madrugada…

Ficha Técnica

Concepção: Carolina Galgane
Direção, Fotografia e Edição: João Vicente
Intérprete: Carolina Galgane
Participação Especial: Maia Galgane
Música: Lamira Artes Cênicas
Assistente: Rafaela Lage

registrado em:
marcador(es): Palmas,Teatro,Proex,Home
Fim do conteúdo da página