Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Porto Nacional oferta 115 vagas no processo seletivo do SiSU
Início do conteúdo da página
inscrições abertas

Câmpus de Porto Nacional oferta 115 vagas no processo seletivo do SiSU

Written by Helô Pereira | Edição e Revisão: Gihane Scaravonatti | Published: Thursday, 08 April 2021 17:32 | Last Updated: Tuesday, 13 April 2021 11:17

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está ofertando 947 vagas para ingresso no 1º semestre letivo de 2021, por meio do Edital de nº 186/2021, referente ao processo seletivo de cursos de graduação presenciais da UFT pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1.

As inscrições para os cursos ofertados neste processo devem ser realizadas no período de 06 a 09 de abril de 2021, exclusivamente pela Internet, por meio do Portal do SiSU, no endereço http://sisu.mec.gov.br.

Todos os detalhes do Edital você confere na íntegra do documento (acesse aqui).

Conheça o Câmpus de Porto Nacional

Situado na região sul do Tocantins, a 66 km da capital Palmas, Porto Nacional possui cerca de 50 mil habitantes. As terras, onde hoje está o município, foram ponto de escoamento da extração de ouro dos arraiais de Pontal e Carmo, no final do século XVIII.

Em meio às belezas e história da cidade, encontra-se este câmpus da UFT que, para o Sisu 2021/1,oferta 115 vagas. O Câmpus tem seis cursos de graduação presencial e quatro cursos de pós-graduação.

Contando com um corpo docente de professores doutores e mestres qualificados, o aluno pode iniciar a sua graduação e, no mesmo câmpus, tem a opção de continuar sua jornada acadêmica na pós-graduação. Com infraestrutura completa, o discente tem, ao seu dispor, o Restaurante Universitário e a Casa do Estudante - esta, com capacidade para 82 estudantes.

“O Câmpus tem cursos atrativos, um quadro de professores altamente capacitados e com infraestrutura robusta e qualificada, com bibliotecas e laboratórios bem equipados”, enfatiza o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato.

Os laboratórios dos cursos de Geografia e Ciências Biológicas são alguns dos atrativos do Câmpus de Porto Nacional, além da Biblioteca, que abrange mais de 11 mil títulos. 

Conheça mais sobre os cursos disponíveis

Ciências Sociais

Regulamentada desde o ano de 1980, a profissão de Sociólogo atua em uma série de competências e de habilidades que lhe gabaritam para o exercício de uma prática profissional alinhada às demandas de uma sociedade democrática, que respeita a diversidade étnica e empreende reflexões e práticas políticas fundamentadas na lisura e no interesse do cidadão.

Geografia

No Câmpus de Porto Nacional, a UFT oferta o curso de Geografia com duas abordagens diferentes: bacharelado e licenciatura. A partir da inscrição no processo seletivo, o candidato interessado já deve se decidir por aquela com que se identifica mais.

Ciências Biológicas

O curso de Ciências Biológicas, do Câmpus da UFT em Porto Nacional, vem há 30 anos formando profissionais qualificados e aptos para atuarem com primor em áreas diversas, como: biologia ambiental, forense, molecular, genética e outras.

Letras

A Licenciatura em Letras, no Câmpus da UFT em Porto Nacional, é uma graduação que possibilita diversas oportunidades para o egresso. O curso está sendo ofertado pelo Câmpus com distribuição de 40 vagas para o semestre 2021/1.

Relações Internacionais

Entre as possibilidades de atuação no mercado estão as Organizações Não Governamentais (ONGs); os órgãos públicos (federais, estaduais, municipais); as empresas de importação e exportação; os organismos internacionais, como as Nações Unidas (ONU) e consulados; as empresas e indústrias; além de assessorias especializadas.

História

O principal objetivo do curso é formar profissionais capazes de dominar as linhas gerais dos processos do conhecimento histórico em suas várias dimensões e interfaces. O egresso poderá atuar no magistério da educação básica (ensino médio e fundamental) das redes pública e privada. Ele tem a duração mínima de 8 semestres.

 

Fim do conteúdo da página