Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT de Miracema oferta 80 vagas para 2021 por meio do Sisu
Início do conteúdo da página
a uft escolheu você

UFT de Miracema oferta 80 vagas para 2021 por meio do Sisu

Written by Ana Lissa Alves | Editado por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Published: Wednesday, 07 April 2021 17:28 | Last Updated: Wednesday, 07 April 2021 18:33

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram na última terça-feira (06) e seguem abertas até o dia 09 de abril no Portal do Sisu. São ofertadas, no total, 947 vagas para a UFT para ingresso no 1° semestre letivo de 2021.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou, em março, o Edital de nº 186/2021 com os detalhes do Processo Seletivo de ingresso em cursos de graduação presenciais da UFT por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021/1.

A seleção é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2020. A oferta das vagas é dividida nas modalidades de Ampla concorrência (AC), Ações Afirmativas da UFT (subdivididas entre Indígenas e Quilombolas); e da Lei 12.711/12 (Sistema de Cotas para Escolas Públicas).

Câmpus de Miracema

O Câmpus de Miracema possui 80 vagas para o 1° semestre letivo de 2021, distribuídas entre os 4 cursos de graduação: Educação Física (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Psicologia (Bacharelado) e Serviço Social (Bacharelado).

O diretor interino do Câmpus, professor Ruhena Kelber Abrão, aponta que o diferencial da UFT de Miracema é o destaque nos programas e serviços ofertados: “O Câmpus de Miracema tem se destacado no tripé da universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão. Seus 4 cursos, divididos no âmbito da saúde e educação, disponibilizam uma formação pública, gratuita e de qualidade”.

O diretor destaca, também, a infraestrutura moderna e equipada do local: “O Câmpus possui duas unidades: Warã - que dispõem, além de salas de aulas, prédio administrativo, laboratórios, auditório e, nos próximos três meses, a Casa do Estudante Universitário e o Restaurante Universitário. Já às margens da rodovia TO-342, próximo à saída da cidade em direção a Miranorte, município vizinho, a Unidade Cerrado totaliza 27 hectares. Nesta unidade, inaugurada em 2019, além do bloco de salas de aula, há laboratórios de Fisiologia, Anatomia, de Informática, Danças/Ginástica e de Práticas Pedagógicas, além de um ginásio e de uma pista de atletismo, bem como uma moderna biblioteca”.

Os egressos dos cursos da UFT em Miracema saem da universidade capacitados para atuar nas mais diversas áreas com excelência. Confira mais detalhes dos cursos:

Educação Física:

Cheio de oportunidades para oferecer aos profissionais, o curso de Educação Física do Câmpus da UFT em Miracema, proporciona mais de 20 linhas de pesquisas em sua área, deixando para os alunos, a missão de escolher entre tantas opções. Com o colegiado muito bem estruturado, composto por 12 docentes: seis possuem qualificação de doutorado, um com mestrado e outros cinco em processo de doutoramento, o curso promete uma licenciatura de qualidade aos seus estudantes.

O curso também consegue surpreender no quesito Projeto de Extensão, onde possuem projetos de grande impacto na comunidade. Saiba mais aqui.

Licenciatura em Pedagogia:

O curso de licenciatura é uma graduação com grande impacto na vida das pessoas. O profissional pode atuar em várias áreas, trabalhar com a educação de crianças, jovens e adultos garantindo a evolução intelectual da sociedade, colaborando com a qualidade do ensino no país. E a UFT tem o corpo docente e técnico capacitados e com infraestrutura necessária para formar alunos com excelência.

A graduação oferece ao aluno oportunidades de aprimorar e explorar seus conhecimentos por meio de projetos de extensão e grupos de pesquisas. Saiba mais aqui.

Psicologia:

O curso de Psicologia, do Câmpus da UFT em Miracema, é um curso integral, com duração de 10 semestres. O curso tem três ênfases curriculares e dispõe de um colegiado muito bem qualificado, sendo 17 professores doutores e um na finalização do doutorado, todos preparados para proporcionar um excelente ensino aos estudantes.

Durante a graduação, os alunos de Psicologia têm a oportunidade de participar de diversos eventos acadêmicos, científicos e culturais. Saiba mais aqui.

Serviço Social:

O curso de bacharelado em Serviço Social prepara os profissionais para atuarem nas expressões da questão social na sociedade, formulando e implementando propostas de intervenção para seu enfrentamento. O curso é ofertado no turno matutino e o corpo docente é formado por 22 professores, sendo 14 doutores e 8 em formação no doutorado.

O egresso em Serviço Social sai com uma formação generalista. O Assistente Social encontra um mercado de trabalho com múltiplas possibilidades de atuação. Saiba mais aqui.

Fim do conteúdo da página