Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Administração oferta a disciplina Gestão Inclusiva e Diversidade
Início do conteúdo da página
PALMAS

Curso de Administração oferta a disciplina Gestão Inclusiva e Diversidade

Written by Helô Pereira | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 04 February 2021 11:19 | Last Updated: Thursday, 04 February 2021 17:31

Card (disciplina Gestão Inclusiva e Diversidade)Gestão Inclusiva e da Diversidade é uma disciplina optativa ofertada no curso de Administração, tem chamado muita atenção dos alunos do Câmpus de Palmas. A disciplina tem como objetivo sensibilizar e criar futuros gestores e profissionais que saibam gerir com um olhar mais atento e cuidadoso às diversidades e diferenças de cada um.

Atualmente é ofertada em três universidades federais brasileiras (UFT, UFMT e UFV). No Câmpus de Palmas a matéria está sendo disponibilizada desde o ano de 2014, pela professora Dr. Sandra Alberta Ferreira, porém nesse semestre de 2020/2 a matéria obteve recorde de matriculados, inclusive de alunos dos cursos de Medicina, Jornalismo e Engenharia Elétrica.

“Falo para os meus alunos que eles estão saindo com um diferencial em termos de olhar, enxergar as pessoas com as suas diferenças. A constituição da nossa sociedade é diversa, vivemos em um Brasil diverso, e precisamos que os gestores e profissionais saibam lidar com elas, eles precisam desenvolver práticas que minimizem a prática da discriminação no ambiente de trabalho.”, afirma Sandra.

Alunos relatam que as discussões feitas em aula beneficiam o desenvolvimento profissional e pessoal dos discentes matriculados. “O trabalho desenvolvido em aula aborda as diversidades como um todo, desenvolvendo respeito e empatia com todas as pessoas, pois para muitas pessoas o que foge do que é considerado normal, é errado. A (disciplina) 'Gestão Inclusiva e Diversidade' veio pra mostrar que o respeito vem antes de tudo, somos diversos e diferentes, e tá tudo bem.”, conta o estudante de jornalismo, Gabriel Arthur Martins.

A disciplina foi iniciada em janeiro e finaliza no dia 24 de abril, com carga horária de 60 horas, em modalidade virtual realizada via Google Meet. Para os interessados, no próximo semestre, a matéria continua sendo ofertada pelo curso de Administração.

registrado em:
marcador(es): Administração
Fim do conteúdo da página