Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Saúde Mental do Servidor atenderá também servidores do Estado
Início do conteúdo da página
PROEX

Projeto Saúde Mental do Servidor atenderá também servidores do Estado

Written by Gihane Scaravonatti | Published: Saturday, 30 January 2021 19:15 | Last Updated: Monday, 01 February 2021 18:47

Na última quinta-feira (28), a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) esteve em reunião com a Secretaria de Administração do Estado (Secad), para estabelecerem um Termo de Cooperação para o projeto Saúde Mental do Servidor.

O projeto, a ser executado pelo Câmpus de Miracema, objetiva dar assistência aos servidores do Executivo Estadual que estejam em sofrimento psíquico decorrente da pandemia da Covid-19. Ainda, serão realizadas ações de conscientização e acolhimento, auxiliando no reconhecimento de possíveis sinais de sofrimento, além de dar dicas para colocar em prática o autocuidado. A ação é composta por três fases:

  • reconhecimento de sofrimento psíquico, por meio de registro da chefia imediata;
  • acolhimento pela equipe multiprofissional, nos polos de Araguaína, Gurupi e Palmas;
  • reconhecimento e necessidade de suporte, onde o profissional terá um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico combinado com psicoterápico, realizado nos polos de Araguaína, Gurupi e Palmas.

Participaram do estabelecimento do Termo membros da Secretaria de Administração, a pró-reitora Maria Santana e integrantes do projeto de extensão e estágio Saúde Mental do Servidor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página