Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Porto Nacional realiza evento online para recepcionar calouros
Início do conteúdo da página
CALOURADA VIRTUAL

Câmpus de Porto Nacional realiza evento online para recepcionar calouros

Written by Helô Pereira, com supervisão de Cynthia Barreto | Published: Monday, 18 January 2021 11:09 | Last Updated: Monday, 18 January 2021 17:08

 

Este ano a recepção dos calouros do Câmpus de Porto Nacional da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para o semestre 2020/2, será totalmente virtual, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do campus no Youtube, entre os dias 25 e 29 de janeiro.

A comissão de acolhimento ao estudante do campus, responsável pela recepção dos novos alunos, é composta por professores, estudantes e técnicos administrativos do campus. “O principal objetivo da comissão é o de realizar o acolhimento inicial ao calouro, de receber nossos estudantes e integrar a comunidade universitária, promovendo a identificação do estudante calouro com a universidade, e o bem estar através da integração.” , afirma Etiene Fabbrin,  Diretora do Campus e uma das organizadoras do evento.

A programação do evento tem como tema “ O tempo não para: juntos, (agora) à distância- afeto, educação e diversidade”. A recepção foi pensada em três eixos, sendo eles afeto, educação e diversidade e arte. “Esperamos com este evento receber nossos estudantes, apresentar o campus, conversar sobre educação superior com os estudantes dos períodos mais avançados a partir das suas vivências, discutir a ciência e a diversidade.”, conta Etiene.

As atividades serão transmitidas pelo canal oficial do campus e acessíveis ao público surdo, a programação contará com três intérpretes de libras da UFT durante os cinco dias.

Segue a programação completa:

registrado em:
marcador(es): Home
Fim do conteúdo da página