Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Graduações da UFT recebem nota satisfatória em indicadores do conceito preliminar de curso
Início do conteúdo da página
MEC

Graduações da UFT recebem nota satisfatória em indicadores do conceito preliminar de curso

Written by Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Published: Monday, 21 December 2020 17:10 | Last Updated: Monday, 28 December 2020 08:28

Os 12 cursos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), em 2019, receberam nota 3 e 4 em relação ao Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Destes, sete cursos tiveram conceito 4 que é considerado um desempenho superior à média, e cinco cursos nota 3 que é a média. O indicador segue uma escala de 1 a 5.

O conceito preliminar de curso é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade, em cada área e, considera, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos, entre outros itens. O CPC é um dos principais indicadores de qualidade do Ensino Superior. Entre os cursos avaliados estão Medicina, Enfermagem, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia e as Engenharias Civil, Elétrica, Florestal, Ambiental e de Alimentos.

Para o pró-reitor de Graduação (Prograd), Eduardo Cezari, o CPC é um indicador prévio da situação dos cursos de graduação e uma referência de qualidade que antecede o conceito de curso. "A UFT está bem neste indicador, pois todos os cursos avaliados tiveram nota acima de três", destaca.

Cursos  Câmpus  CPC
Medicina Palmas 4
Enfermagem Palmas 4
Nutrição Palmas 4
Engenharia Civil Palmas 4
Agronomia Gurupi 4
Zootecnia Araguaína 4
Medicina Veterinária Araguaína 4
Arquitetura e Urbanismo Palmas 3
Engenharia Elétrica Palmas 3
Engenharia Ambiental Palmas 3
Engenharia Florestal Gurupi

3

Engenharia de Alimentos Palmas 3

 

 

 

Fim do conteúdo da página