Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proest lança edital de seleção de estudantes para o Programa Auxílio Saúde (PSaúde)
Início do conteúdo da página
EDITAL

Proest lança edital de seleção de estudantes para o Programa Auxílio Saúde (PSaúde)

Written by Bruna Santos | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Published: Friday, 27 November 2020 14:00 | Last Updated: Monday, 30 November 2020 11:20

O Programa Auxílio Saúde (PSaúde), disposto sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), disponibiliza subsídio financeiro exclusivamente para tratamento na área de saúde mental dos estudantes de graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O objetivo do Programa é auxiliar o(a) estudante, por meio do subsídio financeiro, a custear parte do tratamento médico ou psicológico e na aquisição de medicamentos necessários ao tratamento.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis lançou Edital de seleção para o PSaúde (referente a novembro de 2020), disponibilizando 20 vagas para convocação imediata. As inscrições deverão ser realizadas de forma on-line no período de 28 de novembro, até às 23h55 do dia 03 de dezembro, por meio do Sistema de Cadastro Unificado de Bolsas e Auxílios (Cubo).

O valor do auxílio é de R$ 350,00 mensais depositados diretamente na conta bancária do estudante. Estudantes com transtornos severos terão prioridade na seleção.

registrado em:
marcador(es): Proest,Editais,Home
Fim do conteúdo da página