Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nota de falecimento: Berenice Feitosa da Costa Aires
Início do conteúdo da página
PESAR

Nota de falecimento: Berenice Feitosa da Costa Aires

Written by Samuel Lima | Published: Sunday, 01 November 2020 15:32 | Last Updated: Sunday, 01 November 2020 16:22

É com pesar que a Universidade Federal do Tocantins informa o falecimento da professora adjunta Berenice Feitosa da Costa Aires, ocorrido nesse sábado (31) em Palmas (TO).

Berenice era natural de Panamá (GO), mas morou, cresceu e estudou em Anápolis (GO). Tinha completado 61 anos no último 12 de outubro; era casada e deixa três filhos e três netos. O velório ocorre neste domingo (01/11) em Anápolis (para onde o corpo foi trasladado), na Serpus, de frente ao cemitério São Miguel, na rua Firmo de Velasco, setor Central, com início às 19 horas. O sepultamento ocorrerá no Memorial Parque, Rodovia Anápolis /Joanópolis, S/Nº - Zona Rural.

Atuação acadêmica e profissional

Natural de Panamá (GO), cresceu e estudou os anos iniciais em Anápolis. Tinha graduação em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás (1989), mestrado em Administração da Educação pela Universidade de Brasília (1995) e doutorado em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2010), Pós-Doutorado no Programa Interdisciplinar em Educação, Linguagem e Tecnologias-IELT da Universidade Estadual de Goiás (2017).

Na UFT, Berenice atuou por quatro anos e meio à frente da Pró-reitoria de Graduação (2012 a 2016). Atualmente era docente adjunta e ligada ao curso de graduação em Geografia e ao mestrado em Geografia (ambos em Porto Nacional) e ao Programa Profissional de Pós-graduação em Educaçao (PPPGE, em Palmas). A Direção do Câmpus de Porto Nacional, em nome dos cursos de Geografia emitiram nota de pesar pelo falecimento da docente (confira ao final do texto).

Tinha experiência na área de Educação, com ênfase em Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação ambiental, meio ambiente, ensino de geografia, aprendizagens significativas e espaço geográfico.

Berenice também atuou como secretária executiva da Secretaria Municipal de Educação da Capital (Semed). Teve passagem também pela Universidade do Tocantins (Unitins), em cargos de gestão e como coordenadora de projetos educacionais (com informações do Currículo Lattes)

Fim do conteúdo da página