Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > VII Siepe segue online com vasta programação até sexta (30)
Início do conteúdo da página
até amanhã!

VII Siepe segue online com vasta programação até sexta (30)

Written by Poliana Macedo | Published: Thursday, 29 October 2020 14:19 | Last Updated: Thursday, 29 October 2020 16:57

O VII Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Siepe) da UFT segue até  amanhã (30) e continua hoje com sua programação totalmente virtual (online). O evento, neste ano, integra a programação da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg On), que iniciou no dia 28 de outubro, como o tema geral "Inovação nas novas fronteiras da ciência brasileira".

A programação de palestras pode ser acessada nesse link. O VII Siepe é composto por palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos em todos os campos do conhecimento, além da participação de docentes e técnicos da UFT em eventos online de outra instituições. Composto também por eventos integrados, coordenados pelas pró-reitorias de Graduação (Prograd), de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), e que tem subeventos relacionados a cada elemento do tripé Ensino-Pesquisa-Extensão.

Seminário de Programas Especiais em Educação

De acordo com o Programa, por meio da Diretoria de Política e Programas Especiais em Educação (DPEE), este ano o Seminário terá 29 atividades entre palestras, mesas-redondas e minicursos. Ocorrerão também 28  apresentações de trabalhos resultados de pesquisas dos programas Programa Institucional de Monitoria (PIM), Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi), Programa de Educação Tutorial (PET), Programa de Apoio ao Discente Ingressante (Padi), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência(Pibid), Programa de Promoção à Vida e à Saúde Mental - Mais Vida, Programa de Residência Pedagógica (PRP) e Programa Institucional de Monitoria Digital.

Para o diretor da DPEE, professor Ary Henrique, a programação e as apresentações realizadas pela DPEE estão com salas virtuais lotadas e com um público bastante diversificado das diferentes instituições participantes do evento. "O modelo de plataforma gameficada com visitas virtuais é bastante interessante e inovador, que mesmo com o atual contexto de pandemia, permite a realização de atividades com bastante diversificação e participação do púbico. Acredito que torna a programação mais acessível e inclusiva, pois dispensa a presença física dos participantes evitando a necessidade de deslocamentos até o evento. Além disso, após meses de distanciamento social as pessoas estão mais adaptadas com as atividades virtuais e estão mais receptivas à inovação tecnológica com a adoção de plataformas digitais para a realização de atividades cotidianas", ressaltou.

Confira prints das atividades realizadas nesta quinta-feira (29), dentro da programação do Seminário de Programas Especiais em Educação:

 

registrado em:
marcador(es): Proex,Prograd,Propesq,Home,Siepe
Fim do conteúdo da página