Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Empresa Júnior de Engenharia Civil (Construft) é contratada para reforma da sede do Instituto de Atenção às Cidades
Início do conteúdo da página
parceria

Empresa Júnior de Engenharia Civil (Construft) é contratada para reforma da sede do Instituto de Atenção às Cidades

Written by Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Published: Monday, 10 August 2020 16:32 | Last Updated: Tuesday, 11 August 2020 17:19

Após a avaliação das propostas, o Instituto de Atenção às Cidades (IAC) da UFT contratou a Empresa Júnior de Engenharia Civil (Construft) para a reforma de sua sede no Câmpus de Palmas, Bloco B. O processo de contratação foi conduzido pelo Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

Para o presidente da Construft, Kaio Custódio, a escolha feita pelo IAC representa a confiança nos estudantes de Engenharia Civil da UFT, não apenas nos membros da empresa júnior. "É uma ação de grande responsabilidade e é o nosso primeiro projeto de execução. Significa uma nova era para a Construft: passamos da elaboração de projetos para a execução".

Segundo o presidente do IAC, professor Felipe Marques, a Construft foi selecionada com a proposta de menor custo, além de ter sido também a melhor do ponto de vista técnico. “A parceria com a Construft é fruto da qualidade da proposta apresentada e é uma excepcional oportunidade para aliarmos uma demanda por serviços de engenharia com a orientação dos nossos estudantes”.

Como será a reforma?

A reforma da sede do IAC contempla as adequações necessárias para a utilização do espaço como Sala de Situação para o “Monitoramento Remoto dos Recursos Hídricos”, projeto realizado em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA).

A Sala de Situação será utilizada para o gerenciamento do sistema Gestão de Alto Nível (GAN), que é o primeiro sistema do Brasil a monitorar em tempo real a disponibilidade e a demanda dos recursos hídricos.

De acordo com o IAC, na sala serão instalados servidores, computadores e televisão para fazer o acompanhamento da disponibilidade hídrica e também da demanda nos rios Javaés e Formoso.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Home,IAC
Fim do conteúdo da página