Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Live do Projeto TEA-TDIC apresenta ferramentas de inclusão
Início do conteúdo da página
LATO SENSU

Live do Projeto TEA-TDIC apresenta ferramentas de inclusão

Written by Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 30 July 2020 15:11 | Last Updated: Friday, 31 July 2020 16:37

O Curso de Pós-Graduação Lato Senso em Transtorno do Espectro Autista no Âmbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TEA-TDIC) promove uma live nesta quinta-feira, 30 de julho, às 19h, em seu Canal no Youtube  (youtube.com/c/projetotea-tdic).

Na transmissão, os alunos do curso irão apresentar trabalhos acadêmicos, aplicativos e sites desenvolvidos durante a disciplina de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: Marcos Legais e Políticas Públicas para o Transtorno do Espectro Autista, ministrada pela professora Scheilla Abbud.

Especialização

O curso de pós-graduação faz parte das ações do Projeto de Pesquisa e Extensão TEA-TDIC, cujo objetivo é aprofundar o olhar sobre o Transtorno do Espectro Autista e as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação na formação docente. O Projeto é desenvolvido por meio do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional de Sistemas (PPGMCS) e pelo Instituto de Pesquisa e Extensão em Desenvolvimento Regional (IPEX-Regional) da UFT.

Nessa primeira turma, foram selecionados 50 professores da Rede Pública Estadual de Ensino. As atividades acadêmicas tiveram início no dia 05 de junho de forma remota, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Uma segunda turma, com aulas remotas, já teve autorização da UFT. O edital será publicado nos próximos dias, com a oferta de mais 50 vagas. Desta vez, além dos professores da rede estadual, os da rede municipal de ensino também serão contemplados.

 
registrado em:
marcador(es): Pós-graduação,Home
Fim do conteúdo da página