Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso gratuito online de Biologia Geral começa dia 17 com três mil participantes
Início do conteúdo da página
via moodle

Curso gratuito online de Biologia Geral começa dia 17 com três mil participantes

Written by Virgínia Magrin | Published: Thursday, 16 July 2020 10:16 | Last Updated: Friday, 17 July 2020 18:13

Vagas foram esgotadas em uma semana e curso será ofertado via Moodle

Aproveitar esse período de isolamento social para aprender e aprimorar o conhecimento é o que muitas pessoas têm feito nos últimos meses. O curso gratuito de Biologia Geral, 100% online, ofertado pelos professores de Engenharia Florestal do Câmpus de Gurupi, Letícia Abbade e Maurilio Varavallo, é um exemplo. O sucesso foi tanto, que na semana em que foram lançadas as inscrições, 3.000 pessoas garantiram seu lugar, esgotando as vagas rapidamente.

A professora Letícia explica que a ideia do curso surgiu dentro da monitoria digital. No início eles pretendiam organizar seminários e cursos e online, depois ampliaram para um curso de extensão, que foi elaborado e divulgado cuidadosamente, com um cronograma de quatro encontros de temas ligados à microscopia. As aulas serão ministradas pelos monitores Kamila Lourrane Carvalho e Lucas Janiel Conceição dos cursos de Ciências Biológicas - Câmpus de Porto Nacional -, e de Biologia (Licenciatura), do Câmpus de Araguaína.

“A procura nos surpreendeu, foi muito alta. Tiveram inscritos do ensino médio, graduação, pós-graduação, profissionais formados e professores”, comemora Letícia. Eles esperavam cerca de 100 inscritos e fariam o curso em tempo real pela plataforma Google Meet mas, com o sucesso, o curso agora será ofertado na Plataforma Moodle, onde os participantes poderão interagir em tempo real pelo chat. Houve inscrições até de pessoas do exterior para o curso.

O curso começa dia 17 de julho e termina dia 07 de agosto, sempre às sextas-feiras.

Todos os inscritos receberam as orientações por e-mail de como se cadastrar na plataforma e participar das aulas.

Fim do conteúdo da página