Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi entrega 75 protetores faciais para profissionais de saúde do município
Início do conteúdo da página
solidariedade

Câmpus de Gurupi entrega 75 protetores faciais para profissionais de saúde do município

Written by Daniel dos Santos | Published: Tuesday, 23 June 2020 16:10 | Last Updated: Tuesday, 23 June 2020 16:46

O Câmpus de Gurupi produziu 75 protetores faciais que foram entregues para a Secretaria de Saúde do Município na última semana.

Os insumos para a produção, como filamento e acetato, foram disponibilizados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq), enquanto o professor do curso de Engenharia Florestal, José Neto, tem utilizado sua impressora 3D pessoal, em parceria com seu aluno Alberto Kevin, de forma voluntária.

O diretor do Câmpus de Gurupi, Rodrigo Tavares, destaca a voluntariedade dos envolvidos na ação. “Enquanto a Propesq busca a possibilidade de conseguir uma impressora 3D para o Câmpus, o equipamento utilizado é gentilmente cedido pelo professor José Neto. O estudante do curso de Engenharia Florestal, Alberto Kevin, é voluntário nesse trabalho, e sua contribuição tem sido determinante”.

Inspirado na iniciativa do professor Gramacho, que também tem produzido protetores faciais no Câmpus de Palmas, o professor José Neto explica que por já trabalhar com prototipagem, percebeu que poderia ajudar. ”Dentro do que for possível, de acordo com a nossa qualificação, acho que é o nosso papel e uma forma de dar retorno para a sociedade”. Segundo Neto, a meta é entregar mais 20 unidades para os agentes da unidade prisional até a próxima semana, e até meados de julho ter produzido o total de 150 protetores faciais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página