Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nota de falecimento: Ary Carlos Moura Cardoso
Início do conteúdo da página
PESAR

Nota de falecimento: Ary Carlos Moura Cardoso

Written by Samuel Lima | Published: Monday, 22 June 2020 10:02 | Last Updated: Monday, 22 June 2020 11:53

É com grande pesar que a Universidade Federal do Tocantins informa o falecimento do professor Ary Carlos Moura Cardoso. Atualmente era docente efetivo da UFT, no curso de Administração (Câmpus de Palmas), onde ministrava a disciplina de Leitura e Prática de Produção de Textos. Seu falecimento ocorreu na noite deste domingo (21 de junho). Professor Ary Carlos tinha 58 anos e sofreu uma parada cardiorrespiratória num hospital particular de Palmas, onde estava hospitalizado.

Maranhense de Sambaíba, era bacharel e licenciado em Letras pela Universidade Gama Filho (UGF); especialista em Administração da Educação, Políticas, Planejamento e Gestão (UnB) e Filosofia pela UGF; mestre em Literatura pela UnB e Filosofia pela UGF; também foi acadêmico de Direito (Uniflu), de Filosofia (Uerj), e de Teologia (Seminário Teológico Batista do Sul - RJ). Era escritor regular de artigos para diversos sites, jornais e revistas. Atuava nas áreas de Linguagem, Literatura, Filosofia e Educação, tendo também exercido docência no curso de Letras, na Unitins, na década de 90, em Araguaína, e também no curso de Pedagogia do Câmpus de Miracema (já pela UFT).

O velório do professor Ary Carlos está ocorrendo na Igreja Presbiteriana da Quadra 706 Sul. Ele deixa esposa e quatro filhos. O enterro será às 17h, no Cemitério Jardim das Acácias.

registrado em:
Fim do conteúdo da página