Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto ClicPrato avalia fotos das refeições da população
Início do conteúdo da página
Vamos ajudar

Projeto ClicPrato avalia fotos das refeições da população

Written by Virgínia Magrin | Published: Monday, 25 May 2020 10:32 | Last Updated: Monday, 25 May 2020 10:32

Você também pode participar mandando fotos dos seus pratos na hora do almoço e jantar.

Com o objetivo de avaliar a qualidade da refeição a partir de imagens registradas por câmera de celular e, se possível, contribuir para a melhoria da alimentação e da saúde da população brasileira, um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) se juntou para colher essas informações no Projeto ClicPrato.

O trabalho combina o conhecimento adquirido dos pesquisadores em nutrição na avaliação do consumo alimentar e os conhecimentos inteligência artificial, em particular de aprendizado de máquina (machine Learning), e de desenvolvimento de ferramentas e aplicativos, área de domínio dos pesquisadores que estão trabalhando neste projeto.

Para obter os resultados esperados eles precisam alcançar o maior número de fotos em todo o Brasil. No estado de São Paulo houve uma boa adesão e agora eles querem contar com a colaboração de pessoas de outras regiões do país, como o Tocantins.

Para participar é simples! Não haverá exposição e nem identificação pessoal. O participante deve fotografar o seu prato antes de comer. Não incluir na foto as bebidas e sobremesas. Registrar em apenas uma foto o prato com a comida - o prato inteiro inclusive as bordas. Em seguida, o participante deve clicar no link (https://bit.ly/clicprato) e enviar a foto. Os participantes podem enviar mais de 1 foto por dia e quantos dias quiser.

Para conhecer mais sobre o projeto basta acessar as redes sociais do ClicPrato no Instagram (https://instagram.com/clicprato?igshid=1tyvej0zqk54k ) ou facebook (https://www.facebook.com/clicprato-107413184289162/).

registrado em:
marcador(es): Home
Fim do conteúdo da página