Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PPGDR e ONU-Habitat promovem palestras e mostras de trabalho online sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS)
Início do conteúdo da página
agenda 2030

PPGDR e ONU-Habitat promovem palestras e mostras de trabalho online sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS)

Written by Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Published: Friday, 22 May 2020 12:15 | Last Updated: Friday, 22 May 2020 20:10

Com o objetivo de promover ações locais de aceleração para implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), ocorre no dia 26 de maio, às 9h, online, palestras e mostra de trabalhos dos alunos de mestrado do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins (PPGDR/UFT).

O evento contará com duas palestras, sendo: “Pandemia e contexto urbano: recomendações da ONU-HABITAT”, com a analista de programas do ONU-Habitat, Daphne Besen, e com a palestra “Perspectivas e desafios das ações locais diante de um novo contexto”, com o professor e coordenador das ações locais, João Bazzoli.

Os alunos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Tocantins (PPGDR/UFT) apresentarão seis propostas de ações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), no atual contexto da sociedade pela contenção da Covid-19. Essas ações serão desenvolvidas dentro das atividades das disciplinas Seminários I e Seminários II.

As informações detalhadas do evento, inscrições, acesso e certificado, estão no site: https://sites.google.com/view/odsuft.

Para o professor do PPGDR e coordenador do evento, João Bazzoli, a ideia é que esta iniciativa faça grande diferença na cidade e região, em razão da possibilidade da efetiva contribuição para o planejamento local. “As ações propostas terão cunho de amadurecimento da sociedade na condução das discussões públicas, especialmente no âmbito urbano e visam no contexto atual contribuir para a contenção da Covid-19”, ressaltou.

Extensão

Por meio do projeto de extensão Ações locais de aceleração para implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a universidade cumpre seu papel social na comunidade e incentiva a formação de multiplicadores para o fortalecimento das ações de implementação da Agenda 2030, no Tocantins.

Esse projeto, além de contar com parcerias internas dentro da universidade, tem o apoio do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU-TO) e do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU).

registrado em:
marcador(es): Home,PPGDR,Coronavirus
Fim do conteúdo da página