Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto 'Segundas Geográficas' inicia segundo ciclo na próxima semana
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Projeto 'Segundas Geográficas' inicia segundo ciclo na próxima semana

Written by Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 14 May 2020 18:01 | Last Updated: Thursday, 14 May 2020 19:48

Um novo ciclo de debates virtuais voltará a ocorrer, a partir da próxima segunda-feira (18), no projeto "Segundas Geográficas", do colegiado de Geografia do Câmpus de Porto Nacional. Segundo o professor Daniel Vallerius, coordenador do projeto, o primeiro ciclo - que contou com três lives -  registrou a participação de mais de 400 pessoas. "O projeto Segundas Geográficas visa estimular o debate e o conhecimento científico em temas que dialogam com a formação e a atuação dos professores de Geografia, por meio de 'lives' que ocorrem nos fins de tarde das segundas-feiras, com professores de todas as partes do país e também do exterior", pontua o coordenador.

Para este segundo ciclo, mais três sessões de lives abordarão os temas "Reflexões contemporâneas sobre o trabalho e a formação docente em tempos de isolamento social"; "A Geografia no Ensino Médio: Itinerários formativos e outros desafios"; e "A cultura visual e os imaginários geográficos no ensino da Geografia Escolar". Os canais para acesso a cada uma das lives pode ser conferido no quadro ao final do texto.

Ainda conforme Vallerius, o projeto tem mais informações em sua página no Facebook e mantém em seu canal no Youtube (Segundas Geográficas) as lives das edições anteriores. "O projeto conta com o apoio e a parceria do Laboratório de Pesquisas em Metodologias e Práticas de Ensino de Geografia do curso de Geografia do Campus de Porto Nacional (Legeo). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

Sessões

18/05 - 18h30

  • Reflexões contemporâneas sobre o trabalho e a formação docente em tempos de isolamento social
    Prof. Dr. Vanilton Camilo de Souza - UFG
    Prof. Dr. Daniel Luiz Stefenon - Unicentro
    Link de acesso: meet.google.com/ani-zmfs-vqt

25/05 - 18h30

  • A Geografia no Ensino Médio: Itinerários formativos e outros desafios
    Prof. Dr. Rafael Straforini - Unicamp
    Profª. Dr.ª Valéria Roque Ascenção - UFMG
    Link de acesso: meet.google.com/dzx-cpho-pnq

01/06 - 18h30

  • A cultura visual e os imaginários geográficos no ensino da Geografia Escolar
    Profª. Dr.ª Verónica Hollman - UBA (Buenos Aires / ARG)
    Prof. Dr. Pablo Sebastian Moreira Fernandez - UFRN
    Link de acesso: meet.google.com/pgj-wrev-pen

registrado em:
Fim do conteúdo da página