Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação do PPGCTA publica recomendações durante período de isolamento
Início do conteúdo da página
COMUNICADO

Coordenação do PPGCTA publica recomendações durante período de isolamento

Written by Coordenação PPGCTA | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Published: Monday, 04 May 2020 18:02 | Last Updated: Monday, 04 May 2020 19:16
Recomendações para o período de isolamento social

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, por meio de deliberação colegiada, vem orientar seus pesquisadores docentes e discentes durante o período de isolamento para a prevenção contágios com o novo coronavírus (Covid-19).

Orientações gerais:

As atividades de ensino do PPGCTA continuarão sendo realizadas conforme Resolução 23, de 30 de março de 2020, do Conselho Universitário da UFT, onde as disciplinas ofertadas no semestre de 2020.1 deverão ser ministradas por webconferência ou videoconferência.

As atividades de orientação poderão ser realizadas por videoconferência ou presencial, respeitando o distanciamento e evitando a aglomeração de pessoas no ambiente de trabalho. Sugere-se que as atividades de orientação sejam agendadas com antecedência e sejam registrados para comprovação de desenvolvimento de atividades junto ao setor de recursos humanos da universidade.

As atividades de pesquisa poderão ser realizadas respeitando as normas de segurança dos laboratórios para o período de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus. Os pesquisadores deverão manter agendamento para uso de equipamentos para evitar aglomerações no ambiente de trabalho.

Os discentes do Programa são incentivados juntamente com seus orientadores a planejarem atividades de redação de artigos científicos, artigos de revisão sistemática e metanálise de assuntos relacionados ao projeto de dissertação.

Orientações para atendimento da Secretaria do Programa

O atendimento da secretaria do Programa será realizada de forma remota para respeitar o distanciamento social e evitar os riscos de contágios com o novo coronavírus.

O atendimento presencial deverá ser previamente agendado com a Secretaria do Programa e respeitar as normas de segurança como o uso de máscaras e álcool gel e manter o distanciamento recomendado para garantir a prevenção de contágio.

Orientações sobre os prazos no Programa

Defesa de dissertações

As defesas de dissertações, previstas para o período de julho de 2020, deverão respeitar os prazos previstos no Regimento Interno do Programa.

Os pedidos de Prorrogação de Prazos para defesa deverão ser encaminhados para a Coordenação do Programa que serão analisados caso-a-caso e deliberados pela Comissão Coordenadora do Programa.

Exame geral de qualificação

Os agendamentos de Exame Geral de Qualificação, previstos para o mês de dezembro de 2020, deverão respeitar os prazos previstos no Regimento Interno do Programa.

Devido ao período de isolamento decorrido da pandemia do novo coronavírus a Comissão Coordenadora do Programa deverá deliberar pela mudança dos prazos de Exame Geral de Qualificação. Esta deliberação deverá ocorrer em setembro de 2020.

 

Prof. Dr. Alex Fernando de Almeida
Coordenador do PPG em Ciência e Tecnologia de Alimentos

registrado em:
marcador(es): PPGCTA,Coronavirus
Fim do conteúdo da página