Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT celebra avanço em conquistas e parcerias internacionais
Início do conteúdo da página
RELINTER

UFT celebra avanço em conquistas e parcerias internacionais

Written by Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Revisão: Paulo Aires | Published: Tuesday, 28 April 2020 17:48 | Last Updated: Tuesday, 28 April 2020 19:36

A Coordenação de Relações Internacionais da UFT (Relinter) conseguiu, recentemente, incluir a Universidade Federal do Tocantins na listagem do Diretório Mundial de Escolas de Medicina. Com isso, alunos dos cursos de Medicina da UFT que quiserem obter licença para praticar Medicina nos Estados Unidos estarão autorizados a realizarem as provas e etapas necessárias, certificados pela Comissão Educacional para Médicos Graduados Estrangeiros (ECFMG, na sigla em inglês).

"Foi um grande passo para a UFT. Foi um desafio enorme, mas imensamente recompensador", destaca a titular da Relinter, Thelma Lage, ao se referir à conquista. Além disso, a Coordenação também finalizou o Acordo de Cooperação com a Universidade de Québec, no Canadá. Para consolidar o processo e implementar a parceria, a Universidade aguarda apenas a assinatura do reitor da instituição canadense.

Thelma ainda adianta que a UFT também concluiu os trâmites necessários para ser inserida no ranking mundial de universidades (a Times Higher Education World University Rankings). "Agora estamos apenas aguardando o resultado", ressalta.





 

Fim do conteúdo da página