Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Programa "Sambalelê" estreia neste sábado (11), na rádio UFT FM
Início do conteúdo da página
INFANTO-JUVENIL

Programa "Sambalelê" estreia neste sábado (11), na rádio UFT FM

Written by Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Published: Friday, 10 April 2020 12:08 | Last Updated: Friday, 10 April 2020 12:09

"Nossos ouvintes terão a chance de ampliarem seus repertórios musicais conhecendo iniciativas inovadoras no campo musical infantil". É assim que a professora Amanda Leite, uma das coordenadoras do projeto Sambalelê, descreve o programa que irá ao ar na rádio UFT FM, a partir deste sábado (11), às 9h, com reprise no mesmo horário aos domingos. Basta sintonizar 96,9.

O programa visa dar oportunidade às crianças e jovens para conhecerem projetos musicais nacionais, em torno de produções diferenciadas e divertidas com foco no público infantil. A iniciativa é fruto do resultado de pesquisa realizada pela professora Amanda Leite, do curso de Pedagogia e da professora Renata Ferreira, do curso de Licenciatura em Teatro.

A proposta, convidada pela Rádio UFT FM, prevê, além de discotecagem de músicas, uma apresentação do projeto musical escolhido em cada dia com comentários, informações, análise e curiosidades. A ideia faz parte de um conjunto de ações docentes de ensino, pesquisa e extensão que oferece aos estudantes e comunidade em geral, opções educativas e culturais em plataformas tecnológicas que não preveem contato físico, como medida preventiva à Covid-19, desde que o calendário da UFT foi suspenso.

"Os estudantes dos cursos de licenciatura da UFT têm uma grande oportunidade de ampliarem suas possibilidades de atuação em contextos formais e não formais de ensino a partir das propostas que serão apresentadas em cada edição, pois cada programa constitui um material didático aos futuros professores", pontua a professora Renata.

registrado em:
marcador(es): Rádio,Teatro,Pedagogia,Home
Fim do conteúdo da página