Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Roteiro Geo-turístico de Porto Nacional atendeu aproximadamente 1000 pessoas em 2019
Início do conteúdo da página
extensão

Roteiro Geo-turístico de Porto Nacional atendeu aproximadamente 1000 pessoas em 2019

Written by Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Published: Tuesday, 10 December 2019 18:07 | Last Updated: Wednesday, 11 December 2019 15:38

 O Roteiro Geo-turístico de Porto Nacional, projeto de Extensão da Universidade Federal do Tocantins, em Porto Nacional, encerra as atividades deste ano com a realização do roteiro com os estudantes do curso de Geografia do Câmpus de Araguaína da UFT, dia 13 de dezembro.

O projeto atendeu este ano aproximadamente 1.000 pessoas, divididas em 37 grupos nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Neste ano, a equipe conquistou o segundo lugar do Prêmio de Extensão da UFT com o projeto intitulado Roteiro Geoturístico de Porto Nacional: Uma Atividade de Campo. Outras ações foram a ampliação e atualização do folder em português e tradução para a língua inglesa, sendo também realizado de forma inédita roteiro em período noturno. 

"A importância do roteiro para mim foi a informação a mais que ele nos traz, por exemplo a explicação que é trazida até a nós sobre o centro histórico como um todo, coisas que se fôssemos sozinhos não entenderíamos ou não íamos atrás para entender", ressalta, Alice Rocha, aluna do curso de Letras da UFT/Porto Nacional, que participou do roteiro.

O projeto conta com uma rede interinstitucional colaborativa de parcerias entre instituição federal, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Secretaria da Cultura e Turismo de Porto Nacional (SECULT) e a ONG Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação (COMSAÚDE).

Agendamentos

As atividades do projeto de extensão entrarão em recesso neste final de ano e deverão ser retomadas em 2020. O formulário para pré-agendamento de roteiros que serão realizados no próximo ano, pode ser acessado aqui. Mais informações do projeto e também para agendar as visitas: interessados podem contatar a Coordenação, com a professora Rosane Balsan, pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelos telefones (63) 33639464 ou (63) 98435-5290.

registrado em:
marcador(es): Porto Nacional,Home
Fim do conteúdo da página