Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professora surda participa de banca avaliadora de TCC em Tocantinópolis
Início do conteúdo da página
inclusão

Professora surda participa de banca avaliadora de TCC em Tocantinópolis

Written by Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 05 December 2019 16:04 | Last Updated: Thursday, 05 December 2019 17:30

Da esquerda para a direita, prof. Rubens Letiere (banca), prof. Bruno Antunez (orientador), a aluna Luana Carneiro, profa. Fabiane Barroso, intérprete Fernando Guedes (Foto: divulgação/Bruno Antunez)Da esquerda para a direita, prof. Rubens Letiere (banca), prof. Bruno Antunez (orientador), a aluna Luana Carneiro, profa. Fabiane Barroso, intérprete Fernando Guedes (Foto: divulgação/Bruno Antunez)Na semana em que se comemorou o Dia Internacional da Luta das Pessoas com Deficiência – celebrado no último 03 -, uma defesa de dissertação no Câmpus de Tocantinópolis veio combinar com a data.

A acadêmica Luana da Silva Carneiro, do curso de Licenciatura em Educação Física, defendeu, na segunda-feira (02), o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “Correlação entre aptidão física, depressão e risco de suicídio em idosos”. Entre os participantes da banca avaliadora do trabalho, esteve presente a professora Fabiane Silva Barroso – que é surda.

A professora Fabiane, psicóloga, especialista em Educação Inclusiva e vinculada ao colegiado do curso de Pedagogia de Tocantinópolis, atuou na banca com o auxílio do intérprete Fernando Guedes. 

Para o professor Bruno Antunez, orientador do TCC, a participação da professora Fabiane conferiu destaque à importância da inclusão em todas as esferas da Universidade. “Ter uma professora surda compondo a banca de avaliação do nosso trabalho foi um marco no processo inclusivo das pessoas com deficiência na UFT”, ressaltou Antunez.

 

Fim do conteúdo da página