Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Segunda fase da 1ª Olimpíada Araguainense de Matemática ocorre neste sábado (19)
Início do conteúdo da página
Ensino Médio

Segunda fase da 1ª Olimpíada Araguainense de Matemática ocorre neste sábado (19)

Written by Caroline Falcão | Published: Friday, 18 October 2019 10:23 | Last Updated: Friday, 18 October 2019 11:38

Ocorre neste sábado (19), no Câmpus Cimba na UFT em Araguaína, às 14h, a segunda fase da Olimpíada Araguainense de Matemática (OAM). Os alunos classificados para a 2ª fase por escola podem ser visualizados aqui. O objetivo da competição é beneficiar a aprendizagem matemática dos alunos das escolas públicas e promover uma maior interação entre a UFT e as Escolas.

A Olimpíada Araguainense de Matemática é uma competição de matemática que consiste na resolução de problemas matemáticos, direcionada aos alunos do Ensino Médio das escolas pública, sendo realizada pela primeira vez em Araguaína. A Olimpíada é composta de duas fases, sendo a primeira realizada por meio de uma prova com questões de múltipla escolha, sem limite de alunos participantes nesta fase. Já a segunda fase, que ocorre neste sábado, consiste em uma prova discursiva com a participação de 5% dos melhores colocados na 1ª fase.

A OAM é coordenada por uma comissão de professores do Colegiado de Matemática da UFT, Câmpus de Araguaína, e conta com o apoio da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM, da Associação Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, da Universidade Federal do Tocantins – UFT, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Pibid de Matemática e do Programa de Residência Pedagógica – PRP de Matemática. Os melhores colocados da OAM poderão ser indicados para participar da OBM que é realizada apenas para estudantes convidados.

Fim do conteúdo da página