Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa objetiva analisar programas de assistência estudantil
Início do conteúdo da página
Bolsista, participe!

Pesquisa objetiva analisar programas de assistência estudantil

Written by Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Published: Thursday, 10 October 2019 14:24 | Last Updated: Monday, 14 October 2019 08:59
Alimentação por meio de restaurantes universitário é uma das formas de assistência estudantil (Foto: Acervo Sucom)
Alimentação por meio de Restaurantes Universitários é uma das formas de assistência estudantil (Foto: Acervo Sucom)

Com o objetivo de verificar a efetividade dos programas de assistência estudantil da Universidade Federal do Tocantins (UFT), está aberta uma pesquisa para todos os alunos beneficiados pelos auxílios permanência, permanência MEC, saúde e alimentação. A pesquisa avaliará as ações desenvolvidas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) - é realizada por meio da Diretoria de Acompanhamento dos Programas de Assistência Estudantil (DAP/Proest).

Os alunos podem responder à pesquisa (clique aqui), que contém um questionário que analisará a contribuição da política estudantil da UFT na melhoria da qualidade de vida e na permanência dos estudantes, na instituição. Outro ponto avaliado é a necessidade dos beneficiados pelos auxílios.

O formulário online contém 16 questões que vão desde a identificação do bolsista até a influência da bolsa no rendimento acadêmico, devendo ser respondido por todos que recebem algum dos benefícios (acesse aqui). Lembrando que a pesquisa anterior contava com 39 questões, porém de acordo com Luciano Almeida Ferreira, da Diretoria de Acompanhamento dos Programas de Assistência Estudantil, o novo formato possibilitará índices mais precisos de satisfação por categoria.

Em 2018, a pesquisa realizada obteve um resultado de índice de satisfação de 81,25% dos programas de assistência estudantil, sendo que 65,5% dos alunos que responderam o questionário recebiam o auxílio permanência. Conforme dados da Proest, do ano de 2018, 1.555 alunos receberam auxílio permanência, 494 auxílio alimentação, 355 tiveram auxílio moradia e cerca de 30 pessoas obtiveram auxílio de atenção à saúde.

Fim do conteúdo da página