Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > "O Tecido da Vida" é a nova exposição do Corredor Cultural, em Palmas
Início do conteúdo da página
PROEX

"O Tecido da Vida" é a nova exposição do Corredor Cultural, em Palmas

Written by Vinicius Venâncio | Supervisão: Paulo Aires | Published: Monday, 05 August 2019 17:49 | Last Updated: Thursday, 15 August 2019 11:42

“O conceito do tempo em suas diversas facetas através de imagens de períodos e de fatos diferentes, mas que de alguma forma estão ligados” é a temática da próxima exposição do projeto da Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), Corredor Cultural. A exposição, nomeada de "O Tecido da Vida", será aberta ao público no dia 06 de agosto, às 09h, no Hall do Bloco IV (Reitoria). 

Vone Petson é artista visual e curador da exposição que se propõe pensar no tempo como um tecido que, em primeiro lugar, se constrói de uma forma linear, onde os acontecimentos vão se desenrolando em uma sucessão contínua de eventos irrepetíveis e irreversíveis. Sendo uma linha, o tempo linear é finito. Há ainda, uma abordagem cíclica como uma sucessão repetida e constante de eventos dentro de um ciclo com começo, meio e fim que se repete, possibilitando sempre um novo começo.

O Projeto

Promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), o Corredor Cultural realiza exposições de artes plásticas e visuais reafirmando, assim, o papel da Universidade também como espaço de cultura e arte, cuja democratização se faz significativa no cotidiano da sociedade. Promovendo a interculturalidade entre os partícipes da Universidade e destes com a comunidade externa, pretende-se como espaço de integração e diálogo entre ensino, pesquisa e extensão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página