Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudo da UFT analisa políticas de resíduos sólidos e a contribuição da comunicação organizacional
Início do conteúdo da página
PPGCom Pesquisa

Estudo da UFT analisa políticas de resíduos sólidos e a contribuição da comunicação organizacional

Written by Gabriela Melo (PPGCom) | Supervisão: Samuel Lima | Published: Monday, 27 May 2019 09:00 | Last Updated: Monday, 27 May 2019 08:42

Lucas Braga é mestrando pela UFT (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Lucas Braga é mestrando pela UFT (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)O mestrando, Lucas Braga, tem desenvolvido a pesquisa com o tema “A Comunicação Governamental no Desenvolvimento das Capacidades Estatais Para a Governança de Resíduos Sólidos Brasileira” na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O estudo busca verificar o desenvolvimento das políticas de resíduos sólidos realizadas a partir da comunicação.

“Este estudo possibilita investigar especificidades deste processo que possam ter passado despercebidos pelos gestores dessa política pública. A partir dos resultados e discussões desta análise, corrigir as falhas percebidas para que os problemas sejam minimizados. Além de fortalecer a legitimidade de suas capacidades por meio da comunicação”, destaca o pesquisador.

Braga ressalta que a análise pode levar à sociedade o conhecimento das potencialidades e deficiências da gestão pública das políticas de resíduos sólidos, da transparência na festão e a interação com a sociedade. Desse modo, a sociedade poderá exigir dos representantes estatais atitudes responsáveis com a gestão e gerenciamento de resíduos sólidos no estado e a inserir práticas ligadas a sustentabilidade em seu cotidiano.

A pesquisa está sendo feita por meio da metodologia de análise de conteúdo e análise de 27 sites institucionais da unidade federativa e recebeu apoio por meio de bolsa concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) “Práticas de gestão adequadas ao contexto de cada localidade estadual contribuem para melhorias nos índices de sustentabilidade, qualidade de vida e saúde”, ressalta.

registrado em:
Fim do conteúdo da página