Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Aplicativo colaborativo PMW77 será exposto em feira tecnológica
Início do conteúdo da página
Unitec

Aplicativo colaborativo PMW77 será exposto em feira tecnológica

Written by Cynthia Barreto | Published: Friday, 16 November 2018 08:00 | Last Updated: Wednesday, 21 November 2018 11:32

UnitecCom o objetivo de aproximar as ações promovidas pela comunidade de Palmas, assim como as cobranças ao poder público, a acadêmica do curso de Jornalismo, Yasmin Rodrigues, desenvolveu um aplicativo de notícias como parte de seu projeto experimental. O app nomeado de PMW77 fará parte dos produtos apresentados na 1ª edição da Feira Tecnológica Universidade Empresa (Unitec), que acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, das 17 às 22h, no hall da biblioteca do Câmpus de Palmas. A feira tem a finalidade de apresentar ao mercado empresarial projetos, pesquisas e ações desenvolvidas nas universidades tocantinenses.

O aplicativo de notícias foi inspirado em disciplinas do curso de Jornalismo que abordam temas como do Jornalismo Cidadão e Jornalismo Local. “À medida que fui aprendendo e me aprofundando nas disciplinas do curso fui percebendo a necessidade de ter um espaço de conteúdo jornalístico que foque no jornalismo local, nas ações promovidas pelas pequenas comunidades e também uma ferramenta de cobrança do poder público com assuntos específicos desses pequenos públicos”, informou a idealizadora do projeto, Yasmin Rodrigues, estudante do 8º período do curso de Jornalismo.

Aba de notícias do App. PMW77 Para os interessados o app. PMW77 está disponível na loja de aplicativos Google Play, de forma gratuita, na versão Android. A proposta da ferramenta é trabalhar de forma colaborativa, onde as pessoas podem enviar informações, vídeos e fotos que irão compor o conteúdo que será apurado e então produzido pela equipe jornalística do app.

App na Unitec

O PMW77 será apresentado na 1ª edição da Feira Tecnológica Universidade Empresa (Unitec) na área temática de Tecnologia da Informação (TI), junto com outros 17 produtos que compartilham do mesmo segmento. A ferramenta tem como proposta dar voz a pequenos públicos, pautar assuntos locais (de bairros de Palmas), através de uma plataforma mobile que permite uma rápida distribuição conteúdo multimídia. Outra vantagem é que o app é uma ferramenta colaborativa e de interação com o público.

 

 

Leia mais
registrado em:
Fim do conteúdo da página