Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Livros de professores e pesquisadores do jornalismo serão lançados no 17º ENPJ
Início do conteúdo da página
LITERATURA ACADÊMICA

Livros de professores e pesquisadores do jornalismo serão lançados no 17º ENPJ

Published: Wednesday, 18 April 2018 14:57 | Last Updated: Wednesday, 18 April 2018 17:13

Durante o 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), livros de professores e pesquisadores do Jornalismo serão lançados. Essa programação será realizada na quinta-feira (19) às 19h no hall do bloco de Jornalismo, o Caleidoscópio. Confira os títulos dos lançamentos confirmados:

O Livro de Marluce Zacariotti, (IN) visibilidades das juventudes pós-modernas: trilhas estéticas na cibercultura, da Editora CRV, traz a temática dos grupos (tribos) de jovens  pós-modernos. Em resumo, constata que os encontros artístico-culturais mediados pelo ciberespaço permitiram notar que as tribos não funcionam da mesma forma, o que leva e elaborar a ideia de intensidade das práticas juvenis.

 

Nos bastidores do mundo invisível é um livro de Mauri König, publicado pela Editora Cursiva, que reúne as 18 principais reportagens da trajetória do premiado autor, referenciado, em sua obra, como um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil. A obra apresenta trabalhos já publicados em grandes veículos de comunicação do Brasil no período de 2000 a 2016.

 

Guilherme Carvalho, em seu livro, O espaço da mídia pública no Brasil, da Editora Appris, “pretende contribuir para que a temática da mídia pública seja compreendida como um fundamento de extrema importância para a democracia”. São retratados no livro a TV Brasil, a TV Cultura e a Rádio e Televisão Educativa do Paraná, revelando que as emissoras públicas de radiodifusão não ocupam mais do que 5% dentre todas as empresas de rádio e televisão do país.

 

O primeiro de todos os diabos é um livro de gênero poético dividido em cinco partes, publicado pela editora EdUFT e da autoria de Davino Lima. Segundo a editora, entre outras características, o livro tem “alguns interessantes neologismos bem colocados, a par de uma lírica erótica que percorre os cinco movimentos do texto, além do ritmo, com ótimos efeitos sonoros que dialogam com a balada, o rondó, a cantiga de roda, a cantoria sertaneja e uma agonia hip hop periférica”.

 

17º ENPJ

O evento será realizado dos dias 18 a 20 de abril na Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Palmas. O encontro ocorre a cada dois anos com a finalidade de reunir docentes e discentes da área para refletir e trocar experiências sobre o ensino, a pesquisa e a extensão na formação do jornalista. As inscrições podem ser feitas online. Confira toda a programação no site oficial do evento.

registrado em:
marcador(es): Home,Jornalismo,ENPJ
Fim do conteúdo da página