Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Campanha do HDT-UFT orienta população sobre a febre amarela
Início do conteúdo da página
Prevenção

Campanha do HDT-UFT orienta população sobre a febre amarela

Written by Daianni Parreira | Published: Friday, 02 March 2018 17:17 | Last Updated: Friday, 02 March 2018 17:59

Profissionais do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) realizaram campanha de orientação e prevenção contra a Febre Amarela nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Araguaína (TO). A ação que também ocorre nos demais hospitais da Rede Ebserh tem o objetivo de levar informações à população quanto a importância da vacinação, principais sintomas e meio de transmissão.

Durante campanha sobre a febre amarela na recepção do hospital (Foto: Daianni Parreira)
Foram abordadas cerca de 350 pessoas, tanto internamente no HDT-UFT quanto na realização das Blitz nas proximidades do hospital, além do público alcançado por meio das entrevistas para emissoras de televisão e rádio locais. Houve o envolvimento de 12 profissionais do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente (SVSSP) e da Unidade de Doenças Infectoparasitárias, vinculados à Gerência de Atenção à Saúde, acadêmicos de enfermagem, ligados à Gerência de Ensino e Pesquisa e Unidade de Comunicação Social.

O chefe do SVSSP, Jader José Rosario da Silva avaliou a campanha como bastante positiva. “Obtivemos êxito no alcance dos resultados esperados, no qual buscamos viabilizar aos públicos alvos, a compreensão da importância e da necessidade de vacinação, proporcionando esclarecimento quanto aos mecanismos de transmissão e sinais e sintoma da doença, além de ressaltar a participação da população na identificação e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor também da Febre Amarela”, destacou.

Sobre a Ebserh

Desde fevereiro de 2015, o HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

registrado em:
marcador(es): Araguaína,Home,HDT-UFT
Fim do conteúdo da página